Sindicatos dos bancários gregos apelaram hoje à realização de uma greve na banca na próxima quinta feira para protestarem contra a morte de três pessoas num incêndio de uma agência bancária em Atenas, incendiada por manifestantes.
Em comunicado, a Federação dos Empregados Bancários (OTOE) considera que "o acontecimento trágico que fez perder a vida a três dos nossos colegas é uma consequência das medidas anti-populares que desencadearam a cólera popular".
Os sindicalistas acrescentam no texto que "o governo é responsável porque parece não ter considerado a extensão das consequências das suas decisões sobre a sociedade grega".
Por fim, a OTOE critica também a polícia, que acusa de não proteger os seus membros, salientando que os bancos são alvos frequentes durante as manifestações.
Confrontos violentos ocorreram hoje entre jovens e polícias durante uma manifestação de protesto contra as medidas de rigor, em Atenas, que provocaram a morte de três empregados bancários no seguimento de um incêndio de um banco provocado por um 'cocktail' Molotov.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Envie um e-mail para mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário