sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Clientes lotam agências após 15 dias de greve



Só em uma agência fila era de 70 pessoas com demora de 1 hora nos caixas

Rosângela considera a demora um desrespeito - Foto: Ricardo Prado

No primeiro dia de funcionamento dos bancos após 15 dias de greve dos funcionários o movimento nas 35 agências da cidade foi intenso. Na tarde de ontem, na agência da Caixa Econômica Federal, da rua Paraná, fila chegou a ter 70 pessoas, com demora de uma hora para o atendimento.

“É o reflexo da greve e quem paga somos nós que temos que esperar horas na fila”, diz a dona de casa, Maria Helena Fernandes Lourenço, 44.





Para desempregada, Rosângela Tomimitsu, 40, que foi pagar um boleto, a demora é um desrespeito. “Na minha frente tinham mais de 50 pessoas, isto porque hoje não é dia de pagamento. Quando cheguei a fila estava dobrando a esquina”, conta.

Segundo a gerência da Caixa o fluxo de pessoas estava 50% maior se comparado a outros dias. A agência informou que o aumento era previsto e por isso direcionou mais caixas para o atendimento.

Os bancos voltaram a funcionar ontem após aprovação das propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos em assembleia realizada na quarta-feira (13). Ficou definido reajuste médio de 7,5% para quem ganha até R$ 5.250. Acima deste valor, houve adição de R$ 393,75 e reajuste de 7,5% para todos os benefícios (gratificações de caixa, vale refeição, entre outros). Na PRL (Participação dos Lucros e Resultados) o reajuste também foi de 7,5%.


http://www.diariodemarilia.com.br

Envie um e-mail para mim!




quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Greve dos bancários pode terminar hoje, 13

Egídio Serpa

Da Folha de S. Paulo: Após duas semanas de greve, os bancários devem aprovar hoje o fim da paralisação da categoria.

Os trabalhadores estarão reunidos em cerca de 140 assembleias em todo o país para votar a nova proposta dos bancos, que elevou a oferta de reajuste salarial para 7,5%. Os bancários pediram inicialmente reajuste de 11%.

O comando nacional da greve orientou a categoria a aceitar a proposta, que inclui aumento dos pisos salariais e da distribuição de lucros.

“Os bancários devem aprovar o fim da greve, mas apenas à noite teremos o resultado das assembleias. Durante o dia, a paralisação continua”, disse Carlos Cordeiro, presidente do Comando Nacional dos Bancários .






Envie um e-mail para mim!





Google