Americano elogiou brasileiro pela postura do governo diante da crise
Depois de dizer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “o cara”, em abril, o presidente americano Barack Obama voltou a elogiar o brasileiro ontem.
Desta vez, Obama destacou a liderança de Lula na América Latina e afirmou que o brasileiro implementou “reformas de mercado inteligentes que tornaram o Brasil próspero”. Segundo Obama, Chile e Brasil “são o caminho certo para outros países da região onde a tradição democrática não é tão sólida como poderia ser”.
Respondendo a uma pergunta sobre a presidente do Chile, Michelle Bachelet, com quem ele se encontrou ontem na Casa Branca, Obama afirmou que tanto o Chile como o Brasil exercem liderança na América Latina:
– O presidente Lula tem uma orientação política muito diferente da maioria dos americanos, ele veio do movimento sindicalista e é visto como um esquerdista. Mas ele se mostrou uma pessoa muito prática e, apesar de manter relacionamentos com todo o espectro político na América Latina, ele implementou várias reformas de mercado inteligentes, que tornaram o Brasil próspero.
Nos elogios de abril, ocorridos durante a reunião do G-20 em Londres, Obama conversava com Lula em particular, mas o momento acabou captado pelas câmeras. Na ocasião, o americano afirmou que Lula era “o cara” e que o presidente brasileiro era o “político mais popular do mundo”.
Enquanto Obama o elogiava ontem, Lula participava do lançamento do projeto de revitalização do porto do Rio, na companhia do governador do Estado, Sérgio Cabral, e do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2555927.xml&template=3898.dwt&edition=12578§ion=1007
Nenhum comentário:
Postar um comentário