terça-feira, 22 de novembro de 2011

Crescimento da economia dos EUA é revisado para baixo


Brasil Econômico   (redacao@brasileconomico.com.br)


A economia americana cresceu 2% no terceiro trimestre 2011, conforme segunda estimativa divulgada nesta terça-feira (22/11) pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos.


Revisado para baixo, consumo das famílias avançou 2,3% no terceiro trimestre
Revisado para baixo, consumo das famílias avançou 2,3% no terceiro trimestre
Collapse

A economia americana cresceu 2% no terceiroO ritmo de crescimento ficou abaixo do esperado pelo mercado, que projetava um avanço de 2,5% em comparação com o trimestre anterior.


A primeira estimativa do indicador apontava uma expansão de 2,5% na economia dos EUA no período. No segundo trimestre, a economia teve crescimento real de 1,3%.

Segundo o documento divulgado pelo Departamento do Comércio, a alta do PIB americano foi sustentada pelo consumo e por um salto nos investimentos.

Além disso, foi notada uma estabilidade nos gastos do governo e uma aceleração nas exportações.
O consumo das famílias avançou 2,3% (0,1 ponto percentual a menos do que a primeira estimativa), com destaque nas compras de bens de consumo duráveis, que avançaram 5,5%.

Os investimentos tiveram expansão de 14,8%, ante um aumento de 10,3% no segundo trimestre.
As exportações líquidas também deram uma contribuição positiva ao crescimento, com a alta de 4,3% no trimestre, enquanto as importações subiram 0,5%.

Por sua vez, os gastos do governo foram 1,9% maiores, mantendo o ritmo do trimestre anterior.
O deflator do PIB (variação média de preços do período) registrou variação positiva de 2,5% no terceiro trimestre, mesmo patamar da medição passada.






Envie um e-mail para mim!




Nenhum comentário:

Google