quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Agricultura familiar mostrará seu potencial turístico na IV Fita

Envie um e-mail para mim!





Local: Hangar - Centro de Convenções da Amazônia
Endereço: Avenida Dr. Freitas, s/n
Contatos: Aline Miranda (jornalista): 8124-6866 Glenda Abud (relações-públicas): 9989-6861








Fazer turismo é principalmente conhecer. Qual seria a melhor forma de se conhecer esta parte da Amazônia senão pela realidade cotidiana dos povos que fazem a cultura do Pará?








De 4 a 7 de dezembro, durante a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará) levará aos visitantes amostras do trabalho e das tradições de agricultores, ribeirinhos, indígenas, quilombolas, extrativistas e artesãos.








A exposição terá uma casa de farinha (de beneficiamento da mandioca), em que farinha de tapioca e beiju serão degustados e comercializados, mais um estande de venda, a preços justos, de diversos produtos agrícolas (mel, frutas, hortaliças, orgânicos).







A grande novidade da participação da Emater nessa IV edição da Fita será um centro de turismo rural, no qual roteiros alternativos, com ênfase na agricultura familiar (como trilhas ecológicas na Ilha do Combu, por exemplo), serão apresentados por técnicos da Emater e da Paratur (Companhia Paraense de Turismo).







Potenciais entrevistáveis:

Sobre a política do Governo do Estado em prol da inserção da agricultura familiar no mercado de turismo: presidente da Emater , Williamson Lima (9100-6320)

Sobre a Casa de Farinha: engenheiro agrônomo da Emater Rosival Possidônio (9616-0190).

Sobre comercialização e mercado de produtos da agricultura familiar: engenheiro agrônomo da Emater Sinval Paiva (8239-3470)

Sobre turismo rural: geógrafo da Emater Jamerson Viana (8172-6161).

Nenhum comentário:

Google