Da Redação
Agência Pará
Otimista, Ana Júlia Carepa afirmou que o governo chinês manifestou interesse em firmar parcerias com o governo. “Nosso papel, enquanto governo, é abrir as portas para que o setor produtivo do Pará, junto com o da China, possa fazer parcerias que garantam a geração de empregos tanto aqui como na China”, disse Ana Júlia. A expectativa é de que num futuro próximo os acordos possam ser celebrados.
A comitiva que viajou para a China com a governadora do Pará ficou dez dias percorrendo as províncias do país, a fim de conhecer projetos e experiências bem sucedidas que poderão ser aplicadas aqui pelos paraenses. Ana Júlia Carepa informou que os chineses virão ao Estado para ver de perto a realidade local e firmar as parcerias. “A partir desse momento, não tenho dúvida de que muitos negócios e empreendimentos poderão ser feitos”, disse.
Meio ambiente – Nos Estados Unidos, a governadora Ana Júlia Carepa participou do encontro de governadores que discutiu mudanças climáticas no mundo. O evento aconteceu em Los Angeles, estado da Califórnia, e contou ainda com a presença do governador Eduardo Braga, do Amazonas, e Blairo Maggi, do Mato Grosso. Durante o encontro, a governadora defendeu a tese de que é possível promover o desenvolvimento econômico na região amazônica sem derrubar as florestas.
Ana Júlia Carepa entende que os paises desenvolvidos precisam ajudar a manter a floresta. Ela convidou o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, para conhecer o Pará e ver de perto os projetos do governo, entre os quais o "Um Bilhão de Árvores para a Amazônia". O governador aceitou o convite e deverá vir ao Estado no próximo ano.
Por Evandro Santos - Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário