domingo, 20 de setembro de 2009

Corpo de padre morto em Manaus seguirá para a Itália no domingo







No Brasil desde 2003, ele realizava trabalho missionário no país.
Arquidiciocese de Manaus diz viver uma ‘onda de violência’.




Do G1, com informações do Jornal Nacional


Um padre italiano que morava havia seis anos no Brasil foi assassinado neste sábado (19) em Manaus. O corpo começará a ser velado agora à noite e seguirá para a Itália no domingo (20).


Ruggero Ruvoletto chegou ao Brasil em 2003. Depois de ter trabalhar como missionário em Pernambuco, ele foi mandado para Manaus.




Ruvoletto vivia em uma casa com outro padre e um diácono, também missionários da igreja. Eram 7h10 quando foi ouvido um estrondo, que os outros moradores não conseguiram identificar de onde o barulho vinha.




“Quando cheguei a porta estava entreaberta, com o padre de joelhos, com a cabeça, o resto do corpo sobre o travesseiro e a face suja de sangue”, diz o padre Sandro Sebastião Filho.




Vizinhos viram dois homens pularem o muro. “Estamos trabalhando com a hipótese de que essas pessoas que invadiram o local buscavam algum dinheiro que estava no cofre, que há muito tempo não era usado”, diz o delegado Divanilson Cavalcanti.



'Onda de violência'




Segundo a arquidiocese de Manaus, padres e freiras enfrentam uma onda de violência. Só nos últimos dois meses houve uma invasão de um convento, cinco igrejas foram assaltadas e um bispo e um padre sofreram sequestro relâmpago.




“A sociedade tem que se movimentar para tentarmos encontrar caminhos porque daqui a pouco não poderemos sair de casa”, diz o arcebispo d. Luís Soares Vieira, vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).






http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Google