Segundo a polícia, o rapaz responderá ainda por cárcere privado e periclitação de vida
Da Redação
A Polícia Civil informou hoje que Lindemberg Alves, de 22 anos, que manteve a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, por mais de 100 horas seqüestrada em Santo André (SP), vai responder pela morte da garota e por mais duas tentativas de homicídio, sendo uma contra a jovem Nayara Rodrigues e outra por ter atirado contra o policial que negociava com o rapaz.
Além disso, Lindemberg também foi autuado em flagrante por cárcere privado e periclitação de vida, por ter colocado a vida de outras pessoas em risco ao efetuar disparos com arma de fogo.
Segundo o delegado seccional de Santo André, Luis Carlos dos Santos, a polícia terá agora dez dias para concluir o inquérito e espera poder ouvir Nayara o mais rápido possível, já que ela é a principal testemunha do caso. Outras 18 pessoas, incluindo os cinco policiais que participaram da invasão ao apartamento, já prestaram depoimentos.
Santos disse que são várias as dúvidas e que uma reconstituição será realizada. “Precisamos saber principalmente o que o levou a tomar a decisão de atirar nas vítimas.” Sobre o primeiro disparo, ele disse que os cinco policiais ouvidos confirmaram que a invasão foi feita depois que ouviram um tiro.
Eloá foi atingida por dois tiros disparados por Lindemberg. Um acertou a virilha da adolescente e o outro, a cabeça. Ela passou por uma cirurgia, mas os médicos não puderam retirar a bala alojada no cérebro. No final da noite deste sábado (18) os médicos confirmaram a morte cerebral da adolescente.
Nayara, amiga de Eloá e que também era mantida refém, foi baleada na boca. A jovem passou por uma cirurgia para retirada da bala da arcada dentária. Ela perdeu um dente e precisou fazer uma reconstituição da base do nariz. Ela não corre risco de morte.
www.abril.com.br/noticia/brasil/lindemberg-respondera-morte-eloa-duas-tentativas-homicidio-392539.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário