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Ambas as naves se acoplaram às 21H19 GMT, quando passavam sobre o oeste da Austrália e com seis minutos de atraso.
A atracação aconteceu sem problemas, exceto por um pequeno inconveniente nas comunicações entre a ISS e o controle da missão em Houston, Texas.
O comandante do Discovery, Lee Archambault, começou as manobras de atracação uma hora antes, ao inverter o ônibus espacial para que fosse fotografado pela ISS para verificar eventuais problemas no escudo de proteção térmica.
Esta é uma rotina desde o acidente do Columbia, que explodiu em 2003 ao reentrar na atmosfera, devido a um problema no escudo térmico.
Ao final desta manobra de nove minutos, o ônibus espacial girou e ficou a cerca de 160 metros da ISS, de frente para a estação espacial, com Archambault manobrando para atracar, finalmente, 40 minutos depois.
Na primeira missão de um ônibus espacial em 2009, a tripulação do Discovery terá como principal tarefa instalar o quarto e último par de painéis solares da Estação Espacial Internacional.
Este quarto par de painéis fornecerá a energia elétrica necessária para os experimentos científicos nos laboratórios europeu e japonês, instalados em 2008, além de responder, também, às necessidades de uma tripulação permanente que passará de três pessoas a seis a partir de maio.
A energia disponível da ISS passará, então, a 120 kilowatts, contra os 90 atuais.
O ônibus espacial também leva uma peça para o reparo da máquina que recicla a urina dos astronautas em água potável, que foi entregue na missão precedente, do Endeavour, e ainda não funcionou bem.
O astronauta japonês Koichi Wakata chega à ISS para substituir o americano Sandy Magnus, que está na estação desde dezembro de 2008.
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