Roma, 20 mar (EFE).- O escritor peruano Mario Vargas Llosa afirma que a presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, é um "desastre total" e não está conduzindo o país por um bom caminho.
Em entrevista publicada hoje pelo diário italiano "Corriere della Sera", o escritor aborda a figura dos principais líderes políticos internacionais, entre eles a da presidente argentina.
Para ele, Cristina "é um desastre total e a Argentina está conhecendo a pior forma de peronismo: populismo e anarquia". "Temo que seja um país incurável", alertou o escritor peruano.
"A força obscura, que há meio século chegou a levar à ruína uma das terras mais ricas do mundo, está ainda em movimento", comenta Vargas Llosa na entrevista ao jornal italiano.
Na entrevista, o escritor faz também um breve comentário sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao afirmar que o chefe de Estado brasileiro faz parte de uma "esquerda democrática que antes não havia" na América Latina e que aceitou a "economia de mercado".
Vargas Llosa falou de Lula ao distingui-lo do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que para o escritor peruano pratica "um populismo total, anacrônico e antidemocrático". EFE
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1050915-5602,00-VARGAS+LLOSA+DIZ+QUE+CRISTINA+KIRCHNER+E+DESASTRE+TOTAL.ht
Nenhum comentário:
Postar um comentário