sábado, 2 de maio de 2009

Festas das centrais sindicais reúnem 1 milhão em São Paulo

Envie um e-mail para mim!






Cerca de 1 milhão de pessoas participaram nesta sexta-feira das diferentes festas organizadas pelas centrais sindicais brasileiras para comemorar o Dia do Trabalho em São Paulo, segundo a polícia. A festa em comemoração do Dia do Trabalho ocorreu na praça Campo de Bagatelle

A festa em comemoração do Dia do Trabalho ocorreu na praça Campo de Bagatelle
01 de maio de 2009
Rafael Falavigna/Terra

Como em todos os anos, as festas do 1º de maio em São Paulo caracterizaram-se mais por seu espírito festivo e musical do que por ser camarote para pronunciamentos políticos ou de defesa de campanhas sindicais.

A festa da Força Sindical, segunda maior central do País, foi a que reuniu maior público, com 600 mil pessoas. Além dos shows, houve sorteio de 20 automóveis entre os presentes. A central afirma que houve mais público - 1 milhão de pessoas -, mas, ainda assim, menos do que no ano passado, quando reuniu 1,2 milhão de pessoas.

A comemoração da Força Sindical teve participação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e foi animada por shows do padre Marcelo Rossi, do cantor Daniel e do grupo KLB. Lupi admitiu que o Brasil perdeu milhares de empregos em conseqüência da crise econômica global, mas alegou que essa tendência começou a mudar em abril, quando, segundo ele, o número de contratações superou o de demissões.

Entre os poucos políticos que assistiram ao evento estiveram o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e o deputado Ciro Gomes (PSB-CE).

As festas organizadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) atraíram cada uma cerca de 200 mil participantes. O evento da CUT teve a presença do presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini, que defendeu as medidas do governo para garantir os postos de trabalho em meio à crise.

No Rio de Janeiro, a festa, concentrada na Quinta de Boa Vista, contou com apresentações de samba e com postos do Ministério do Trabalho para pessoas interessadas em tirar documentos ou consultar possibilidades de emprego.





http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3739470-EI8139,00.html

Nenhum comentário:

Google