sexta-feira, 22 de maio de 2009

Presos homens que planejavam atacar Nova Iorque com mísseis








Nova Iorque - Quatro homens foram detidos nos Estados Unidos sob a acusação de planejar ataques terroristas contra alvos militares e sinagogas na cidade de Nova Iorque. Eles pretendiam explodir carros-bomba nos templos judaicos e disparar mísseis contra aviões de uma base militar. Os presos foram identificados como James Cromitie, David Williams, Onta Williams e Laguerre Payen. Três deles são americanos e um é haitiano.






Os quatro homens, todos residentes da cidade de Newburgh e que adotaram nomes muçulmanos, responderão por conspirar para utilizar armas de destruição em massa nos Estados Unidos e por adquirir mísseis antiaéreos. Cada um dos acusados pode pegar de 25 anos de cadeia à prisão perpétua. Investigados pelo FBI desde o ano passado, os acusados caíram em uma armadilha montada pelas autoridades, com a ajuda de um informante que se infiltrou e os entregou armas falsas. Ele havia sido contactado por um dos suspeitos, que explicou que seus pais haviam morado no Afeganistão e que desejava fazer algo contra os Estados Unidos.






http://odia.terra.com.br/portal/mundo/html/2009/5/presos_homens_que_planejavam_atacar_nova_iorque_com_misseis_13480.html

Nenhum comentário:

Google