quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Petróleo fecha em alta en NY e Londres, sustentado por mercado financeiro








Petróleo fecha em alta en NY e Londres, sustentado por mercado financeiro

©2009 Google - Map data ©2009 Tele Atlas - Terms of Use


NOVA YORK, EUA (AFP) — Os preços do petróleo terminaram em alta nesta terça-feira em Nova York e Londres, em um mercado mais otimista com a tendência positiva de Wall Street, às vésperas da publicação dos dados semanais sobre os estoques petroleiros dos Estados Unidos.





Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em abril, novo contrato de referência, fechou a 39,96 dólares, avanço de 1,52 dólar.





Na InterContinental Exchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento ganhou 1,51 dólar, a 42,50 dólares.





Os preços do petróleo oscilaram durante a maior parte da sessão em Nova York, antes de se orientar pra a alta na última hora de operações, seguindo a tendência da bolsa nova-iorquina, cujos lucros superavam 3% no fechamento do mercado financeiro, considerado um indicador das perspectivas da demanda do cru.





O mercado também espera ansiosamente pelo discurso do presidente Barack Obama, na noite desta terça.





"A opinião dos investidores sobre os mercados muda o tempo todo, de acordo com as notícias que alimentam ou freiam a confiança na possível chegada de um elemento construtivo", afirmou Mike Fitzpatrick, da MF Global.





Os investidores se preparam agora para o discurso do presidente Obama sobre "a busca por medidas concretas que parecem ter uma chance razoável de êxito", acrescentou o analista.





Em relação à oferta, os investidores receberam sinais claros sobre uma queda da produção da Opep, decidida a fazer com que seus membros respeitem as novas cotas.





Além disso, o mercado espera pela divulgação dos níveis das reservas semanais nos Estados Unidos, na quarta-feira.





www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5iQRQ_uXaZcVMXtXuEIn3uH5AB4gw






.

Nenhum comentário:

Google