Uma infecção contraída após uma provável cirurgia plástica no nariz deixa Michael Jackson, 50 anos, novamente em situação delicada de saúde. A especulação é do tabloide britânico The Sun.
A noticia dá conta de que, dessa vez, o astro pop não está respondendo aos tratamentos tradicionais (o que o estaria levando a tomar fortes medicações) e que a doença já teria se espalhado pelo corpo do artista.
De acordo com o citado jornal, Michael Jackson sofre de uma infecção na pele chamada MRSA, que devora pedaços do rosto e é altamente contagiosa. A bactéria que causa a enfermidade é do tipo estafilococo e, caso se alastre rapidamente, pode ser fatal.
O agravante acontece quando a pele infectada tem muitos cortes e escoriações - caso de Michael -, tornando-se mais difícil controlar a doença.
Ainda conforme o tablóide, o cantor está com o rosto cheio de pequenas protuberâncias. Esses abscessos podem gerar muita dor e crescer no corpo, atingindo até tecidos internos, ossos, corrente sangüínea e órgãos. Se a infecção atingir órgãos internos ou a corrente sanguínea, pode representar risco de morte.
Essa não é a primeira especulação sobre doenças sofridas por Jackson. No começo do ano, o jornal The Mirror afirmou que ele luta contra uma grave doença pulmonar genética e que estaria convencido de que vai morrer em breve. Por isso, teria decidido deixar para Paul McCartney, em seu testamento, os direitos que adquiriu do catálogo dos Beatles.
www.atarde.com.br/cultura/noticia.jsf?id=1073303
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário