sexta-feira, 11 de julho de 2008

Delegado aguarda laudo do IML de menino baleado na Tijuca









O porteiro do prédio em frente ao ocorrido era esperado na delegacia.
Mãe do menino poderá prestar depoimento em casa, na próxima semana.
Alba Valéria Mendonça, Do G1, no Rio


O delegado titular da 19a. DP (Tijuca), Walter Alves de Oliveira, ainda espera o laudo cadavérico do menino João Roberto Soares, de 3 anos, morto no domingo (6), durante uma suposta perseguição de policiais militares a criminosos na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Ele também aguarda, para esta sexta-feira (11), que o porteiro do prédio que viu a ação dos policiais preste depoimento.

Walter Oliveira também vai pedir o boletim de atendimento médico do menino no Hospital Copa D'Or. Ele quer a descrição dos fragmentos de bala encontrados na roupa da criança.

Mãe deve depor na próxima semana

Quanto ao depoimento da mãe do menino, a advogada Alessandra Soares, o delegado disse que deverá ouvi-la na próxima semana. O delegado disse que, por uma questão de humanidade, poderá poupá-la.

"Ela pode vir prestar depoimento quando desejar. Posso inclusive ouvi-la na casa dela ou em outro lugar para preservá-la".

Na noite do dia 6, dois policiais militares do 6o. BPM (Tijuca), que estariam perseguindo criminosos, alvejaram o carro da advogada, na Rua Espírito Santo Cardoso, na Tijuca.

Segundo imagens gravadas pelas câmeras de segurança de um dos prédios da rua, os policiais teriam confundido o carro da advogada com o carro dos criminosos. Segundo o laudo do local, os PMs teriam disparados mais de 15 tiros contra o carro da advogada, que estava com os dois filhos - João Roberto, de 3 anos, e Vinícius, de 9 meses - dentro do carro.




http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL643731-5606,00-DELEGADO+AGUARDA+LAUDO+DO+IML+DE+MENINO+BALEADO+NA+TIJUCA.html

Nenhum comentário:

Google