Da EFE
Paris, 6 jan (EFE).- O primeiro-ministro da França, François Fillon, disse hoje que há uma via, embora "muito estreita", para conseguir um cessar-fogo na Faixa de Gaza, e essa é a razão pela qual o presidente francês, Nicolas Sarkozy, decidiu prolongar sua viagem pela região.
"Há uma via, embora seja muito estreita, para obter, graças à pressão do conjunto de atores, um cessar-fogo no terreno", disse Fillon na Assembléia Nacional, em resposta à pergunta de um deputado sobre os esforços diplomáticos de Sarkozy na área.
Por essa razão, acrescentou Fillon, o chefe do Estado francês decidiu prolongar sua viagem pela região e retornar ainda hoje ao Egito para voltar a se reunir com o presidente egípcio, Hosni Mubarak, na localidade turística de Sharm el-Sheikh.
Sarkozy tomou esta decisão após o encontro que manteve hoje, em Damasco, com o presidente sírio, Bashar al-Assad, acrescentou o primeiro-ministro francês.
Segundo Fillon, o objetivo da França e de seu presidente é o fim "imediato" dos combates entre as forças israelenses e os milicianos do Hamas, porque, entre outras razões, é urgente fazer frente à "grave" situação humanitária na área. EFE
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL945012-5602,00-SARKOZY+VOLTARA+AO+EGITO+PORQUE+HA+VIA+PARA+CESSARFOGO+DIZ+FILLON.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário