SÃO PAULO – Fortes chuvas atingem todas as regiões da capital paulista neste momento e causam 25 pontos de alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Energia (CGE). Um desabamento deixou três pessoas soterradas, em uma residência na Estrada do Jararaú, Jardim Ângela, zona sul de São Paulo.
Por volta das 16h, a zona norte da cidade escureceu / AE
Os principais pontos de alagamento estão na Avenida Eusébio Matoso, perto da Praça Jorge de Lima, sentido bairro; Avenida Jorge João Saad, próximo a Avenida Professor Francisco Morato, no sentido centro; na Avenida Santo Amaro, perto da Avenida Hélio Pellegrino, em direção ao centro e na Rua Capachos, onde a água ocupa um trecho de 300 metros da via. Apenas o ponto na Capachos é intransitável.
Segundo o CGE, chove principalmente nas regiões de São Matheus, Vila Prudente, Campo Limpo e M’ Boi Mirim. Em Santo Amaro, chove fraco nesta tarde. Também chove nos municípios de Itapecerica da Serra, Ferraz de Vasconcelos, Embu e Mauá.
R. dos Pinheiros, na zona oeste, às 17h20 / Foto: Daniel Zsigmond
Trânsito e transporte
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade de São Paulo tinha, às 18h, 160 km de lenidão. O ponto mais complicado é na avenida 23 de Maio, sentido Aeroporto, da ponte da Bandeira até a avenida João Jorge Saad, com 5,6 km.
Segundo a CPTM, na Região Metropolitana de São Paulo, a circulação de trens foi interrompida totalmente na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Jurubatuba) e parcialmente na Linha 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi), às 16h20. Em ambos os casos, houve queda na distribuição de energia.
Na estação Lapa da Linha 8 houve alagamento na via por causa do temporal. Nessa linha a circulação é feita normalmente entre Lapa e Itapevi. A interrupção na Linha 8 ocorre entre as estações Lapa e Julio Prestes. A alternativa para os usuários que se dirigem à Estação Julio Prestes é fazer a transferência para a Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato) e seguir até a Estação da Luz.
http://ultimosegundo.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário