Integrantes dos bombeiros, do Exército e da Aeronáutica participaram do resgate.
Jovens ficaram perdidos em área de reserva florestal durante 32 horas.
Os quatro estudantes que desapareceram em uma reserva natural na Amazônia foram encontrados na noite de quinta-feira (24). A operação de resgate mobilizou 170 homens do Corpo de Bombeiros, do Exército e da Aeronáutica.
Veja o site do Bom Dia Brasil
Paulo Vilela Cruz, de 23 anos, de Rondônia; Galileu Petronilo Silva Dantas, 26, do Rio Grande do Norte; André Silva Fernandes, 22, de Goiás; e Ricardo Thorman Scherer, 26, do Rio Grande do Sul, sumiram na quarta-feira (23), quando entraram na reserva ecológica para fazer pesquisas de campo. A área florestal é vinculada ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), localizada no km 26 da estrada Manaus-Itacoatiara (AM-010).
Sem ajuda dos guias, os biólogos acabaram perdidos. Na quinta-feira (24), durante as buscas, um helicóptero das Forças Armadas sobrevoou a região, enquanto soldados percorreram trilhas. Duas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros pernoitaram na selva. Uma delas acabou encontrando os jovens pesquisadores.
Um pouco desidratados, mas sem nenhum arranhão, os quatro biólogos foram encontrados no fim da noite. O biólogo Scherer explicou que o grupo errou ao perder a trilha na hora de voltar. "Na volta pegamos a direção errada", afirmou. Cruz admite que faltou experiência. “Não levamos mapas, deveríamos estar um pouco mais preparados”, comentou.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL700471-5598,00-BUSCA+POR+ESTUDANTES+PERDIDOS+NO+AM+
MOBILIZOU+HOMENS.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário