Expectativa é de que seja feito o anúncio do acordo ainda nesta tarde.
Categoria está parada há 19 dias, e 130 milhões de cartas deixaram de ser entregues.
Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília
Saiba mais
- » Greve dos Correios pode acabar na segunda-feira
- » Funcionários dos Correios de Londrina voltam ao trabalho
- » Hackers pegam carona na greve dos Correios para espalhar vírus
- » Motoboys trabalham mais devido à greve dos Correios
O ministro Hélio Costa (Comunicações) está reunido neste sábado (19) com os líderes da greve dos Correios e com a direção da empresa na busca de um acordo para a volta ao trabalho. A reunião teve início às 12h45, e a expectativa é de que seja feito o anúncio do acordo ainda nesta tarde.
Os funcionários dos Correios estão em greve desde 1° de julho. Segundo balanço divulgado pela empresa, a adesão é de 17,5% dos empregados e de 25,5% dos carteiros. Funcionários de 21 estados e do Distrito Federal aderiram à greve.
Neste período, 130,4 milhões de correspondências e 400 mil encomendas deixaram de ser entregues. Os serviços Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta foram suspensos.
A pauta de reivindicações dos grevistas abrange uma revisão no plano de cargos, carreiras e salários, uma gratificação de 30% do salário, além de um aumento na participação nos lucros.
Há ainda uma discussão sobre o desconto dos dias parados. Os sindicalistas exigem que não haja penalização para os grevistas. A última proposta do governo, no entanto, foi de descontar 50% do salário.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL652375-5598,00-MINISTRO+DISCUTE+COM+LIDERES+SINDICAIS+FIM+DA+GREVE+DOS+CORREIOS.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário