quarta-feira, 29 de abril de 2009

Companhias de cruzeiros decidem cancelar escalas no México







Da EFE



Londres, 29 abr (EFE).- As companhias de cruzeiros Royal Caribbean e Celebrity Cruises suspenderão as escalas previstas em portos mexicanos por causa do foco de gripe suína surgido no país.


Segundo informaram hoje estas companhias, a medida afeta os navios "Enchantment of the Seas", "Freedom of the Seas", "Liberty of the Seas" e "Mariner of the Sesas", que fazem cruzeiros pelo Caribe.


Estas embarcações atracarão em outros portos ou passarão mais tempo em alto-mar, enquanto que o "Mariner of the Seas" mudará seu itinerário para passar pela costa oeste dos Estados Unidos e do Canadá.


A operadora turística Thomson cancelou ontem seus voos para o balneário mexicano de Cancún, enquanto que o grupo Thomas Cook decidiu cancelar uma semana de seus pacotes turísticos a esse destino.


Além disso, a Thomson começou hoje a trazer ao Reino Unido seus turistas que passavam as férias no México e que decidiram antecipar seu retorno pelo foco de gripe suína.


O Governo do Reino Unido recomendou seus cidadãos que evitem viajar ao México a menos que seja essencial.


Segundo o Foreign Office, a decisão foi tomada depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter elevado o nível de alerta pandêmica da fase 3 à 4 (de uma escala até 6) ao verificar que o vírus da gripe suína pode ser transmitido de pessoa a pessoa. EFE







http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1102242-5602,00-COMPANHIAS+DE+CRUZEIROS+DECIDEM+CANCELAR+ESCALAS+NO+MEXICO.html

terça-feira, 28 de abril de 2009

Novo disco armazena conteúdo equivalente ao de cem DVDs

Envie um e-mail para mim!





Foto: Divulgação/GE

Disco microholográfico ainda não está disponível no mercado; GE trabalhou seis anos em seu desenvolvimento. (Foto: Divulgação/GE)



Novidade anunciada pela GE ainda não está disponível no mercado.
Objetivo é fazer que armazenamento de 500 GB chegue a 1 terabyte.

Do G1, em São Paulo



A General Electric anunciou nesta semana a criação de uma tecnologia de armazenamento óptico capaz de arquivar 500 GB em um único disco -- o conteúdo equivale ao de cem DVDs tradicionais ou de 20 discos Blu-ray. Apesar do anúncio, a companhia não divulgou quando a novidade estará disponível no mercado.

O segredo da novidade está no tipo de material microholográfico utilizado pelo disco, que ainda está em fase de desenvolvimento. Segundo a empresa, a novidade poderá rodar em tocadores “muito similares ao do Blu-ray or DVD”. Enquanto essas duas alternativas guardam informação apenas na superfície do disco, a nova tecnologia utiliza todo o volume do material que compõe o disco para realizar o armazenamento.

“Hologramas, ou padrões tridimensionais que representam bits de informação, são gravados no disco e então podem ser lidos. Apesar de a tecnologia holográfica de armazenamento da GE representar um marco, o formato [de armazenamento dos dados] e hardware [para leitura do conteúdo] são tão parecidos com a atual tecnologia de armazenamento óptico que os tocadores microholográficos também poderão rodar CDs e DVDs”, afirmou a companhia, em comunicado.

Ainda de acordo com o anúncio, a GE trabalha no desenvolvimento dessa tecnologia há seis anos. Futuramente, diz a companhia, o armazenamento em um único disco poderá chegar a 1 terabyte de dados (o equivalente a dois discos de 500 GB).





http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1100910-6174,00-NOVO+DISCO+ARMAZENA+CONTEUDO+EQUIVALENTE+AO+DE+CEM+DVDS.html





domingo, 26 de abril de 2009

MEC irá fiscalizar o Prouni




*



Cerca de 160 instituições particulares de ensino superior devem passar por fiscalização in loco do Ministério da Educação (MEC) a partir de junho para averiguar possíveis irregularidades na oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Dessas, 74 foram notificadas por apresentar baixo índice de ocupação das bolsas que deveriam oferecer. Segundo antecipou o jornal Folha de S. Paulo, pelo menos 10 mil bolsas deixaram de ser oferecidas, embora as instituições tenham se beneficiado da isenção de impostos federais proporcionada pelo programa – por ano, a renúncia de todas as instituições inscritas no ProUni é de cerca de R$ 400 milhões.

Além disso, outras 93 instituições foram notificadas pelo MEC por não terem enviado o relatório de bolsas ofertadas referente ao primeiro semestre de 2009. De acordo com relatório divulgado no site do MEC, as instituições com justificativas consideradas improcedentes nos dois casos serão penalizadas a restabelecer o número de bolsas obrigatórias, com um acréscimo de 20%.

Na opinião do presidente do Sindicato das Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo, Hermes Ferreira Figueiredo, não há irregularidades nos casos levantados pela fiscalização do MEC:

– Não há sonegação de bolsas. Há baixa procura por parte dos alunos.




www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2488359.xml&template=3898.dwt&edition=12180&section=213

sábado, 25 de abril de 2009

Fla despista, mas pode abrir as portas para retorno de Adriano







Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro


A confirmação de que Adriano rescindiu seu contrato com a Inter de Milão-ITA de forma amigável nesta sexta-feira já mexeu com o Flamengo. O presidente em exercício do Rubronegro, Delair Dumbrosck, revelou que o clube da Gávea poderá abrir as portas do clube para o atacante recuperar sua forma, assim como aconteceu com Ronaldo, hoje no Corinthians.

AFP
Atacante Adriano poderá utilizar as dependências da Gávea para se recuperar
INTER CONFIRMA RESCISÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
TABELA INTERATIVA DO ESTADUAL-RJ
ANDRADE, JÚLIO CÉSAR OU DIDA?
No entanto, o dirigente preferiu despistar quando foi perguntado se o Flamengo pretende tentar contratar o atleta, que foi revelado no clube. Dumbrosck entende que não se deve falar em outro assunto essa semana, que não seja a decisão do Estadual do Rio entre o Rubronegro e o Botafogo. As duas equipes irão realizar o primeiro jogo da final neste domingo, às 16h, no Maracanã.

"Caso seja necessário, o Flamengo pode perfeitamente abrir as portas do clube para o jogador recuperar sua forma física. Quanto a possível contratação desse atleta acredito que esse não seja o melhor momento para se falar sobre isso. Estamos decidindo o Estadual e todos precisam estar focados nisso", avaliou o dirigente.

Questionado sobre a possível contratação de Adriano, o técnico Cuca afirmou que o jogador teria todas as condições de atuar em sua equipe. No entanto, lembrou que não poderia ajudar o Flamengo na luta pelo tricampeonato estadual.

"O Adriano poderia jogar no meu time sim. Se trata de um grande jogador, porém, não teria como atuar no Estadual. Ele seria uma peça importante para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro", opinou.




http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/04/24/ult59u196379.jhtm

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Partido de Zuma mantém maioria dos votos nas eleições da África do Sul

Envie um e-mail para mim!






Da EFE


Johanesburgo, 24 abr (EFE).- O Congresso Nacional Africano (CNA) mantém mais de dois terços dos votos válidos das eleições gerais realizadas na quarta-feira na África do Sul, enquanto a apuração avança lentamente, informou hoje a Comissão Eleitoral Independente.


Segundo o dados mais recentes e com uma participação avaliada em 77% (embora não seja uma porcentagem definitiva) dos 21,3 milhões de eleitores inscritos, foram apurados 13.332.959 votos.


Deles, o CNA - liderado por Jacob Zuma - obteve 8.906.722, o que representa 67,09% dos votos válidos.


Se for confirmado ao final da apuração que o CNA tem mais de dois terços dos votos, o partido governamental obteria uma representação proporcional na Assembleia Nacional, com a qual poderia reformar a Constituição e adotar medidas extraordinárias sem alianças com outros partidos.


Em segundo lugar, está a liberal Aliança Democrática (DA, em inglês), liderada por Helen Zille, com 2.065.345 votos, que representam 15,56%.


O terceiro lugar é do Congresso do Povo (Cope), uma cisão do CNA surgida com força por causa da destituição pelo próprio partido do anterior presidente, Thabo Mbeki, que consegue 1.015.258 votos (7,65%).


O quarto é o Partido Inkhata da Liberdade (IFP, em inglês), de Mangosuthu Buthelezi, com 548.764 votos (4,13%).


A apuração desacelerou e, embora espera-se que os resultados provisórios totais estejam prontos hoje, será preciso esperar o fim de semana para que a Comissão Eleitoral os torne oficiais, segundo a própria presidente do órgão, Brigalia Bam.


Os 23.181.997 eleitores registrados na África do Sul foram convocados às urnas para escolher os 400 membros da Assembleia Nacional - que designa depois o presidente - e as câmaras legislativas das nove províncias do país.


Neste pleito regional, o CNA também conseguiu, até agora, a maioria em oito das nove províncias do país, enquanto a Aliança Democrática vence em Cabo Ocidental, onde fica Cidade do Cabo, cuja atual prefeita é Zille. EFE






http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1096609-5602,00-PARTIDO+DE+ZUMA+MANTEM+MAIORIA+DOS+VOTOS+NAS+ELEICOES+DA+AFRICA+DO+SUL.html

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Eleições na CGADB

Envie um e-mail para mim!






A chapa completa

Pastor Samuel Câmara, servo de Deus e homem do povo. Candidato a Presidência da CGADB
*

A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil – CGADB, estará realizando mais uma Eleição nos dias 20 a 24 de abril 2009. Sua 39ª Asembleia Geral Ordinária.

*

A CGADB tem sido presidida nas duas últimas décadas, pelo pastor JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA, e como Órgão Democrático que é a CGADB, ele Continua concorrendo a mais um mandato.

*

A Chapa contrária, é encabeçada pelo pastor Samuel Câmara, Presidente da Assembléia de Deus em Belém – PA, o qual expõe suas inovadoras propostas para pô-las em prática em seu mandato.

*

As suas propostas prometem facilitar a relação do pastor e CGADB, dos economicamente menos favorecidos da Igreja, ao acesso de literaturas oriundas da Editora CPAD, isto é louvável, tendo em vista que na igreja existem vários irmãos que usam revistas da Escola Dominical só quando recebem de presente por incapacidade econômica.

*

Está mesmo na hora de atentarmos para os interesses daqueles que temos esquecido a algum tempo, referente ao que nos cabe fazer, em favor de quem mesmo não estendendo fisicamente a mão, pedindo auxílio, que sabemos precisamos dar. E que tão somente precisamos desgananciar do pretendido lucro daquilo que fazemos muitas vezes dizendo ser útil para os outros, mas na verdade queremos é ganhar dinheiro com o que poderia ser acessível aos mais pobres dentre nós.

*

Está mais do que na hora de mudarmos de administrador na CGADB. Tentemos alcançar o acesso dos nossos pastores ás decisões tomadas pela CGADB, sem onerar suas Igrejas, como acontece em todas as convenções que exigem a presença de todos os seus membros. As propostas do pastor Samuel precisam ser testadas, dêem-lhe a oportunidade, porque essa oportunidade na verdade é nossa, e quem vai ganhar é a Igreja e o Evangelho no Brasil.

*

Observem as propostas a seguir do pastor Samuel Câmara, e veremos o progresso no crescimento do Reino de Deus e da Igreja no Brasil. Temos tudo para alcançar isto. Graças a Deus e a maioria dos pastores que usaram o bom senso exigindo os serviços do TRE de Vitória, que desta vez tem as responsabilidades de presidir a contagem dos resultados da eleição com a proclamação de uma nova Diretoria eleita através da segurança da Lei eleitoral brasileira. Hoje, a Justiça Eleitoral, é um dos seguimentos de nossa sociedades que merece a confiança que lhe prestamos. Vamos em frente e a vitória será da Igreja de Deus. E à Diretoria atual que Deus lhe recompense pelos trabalhos prestados até hoje em nome do Senhor Deus.

*

Propostas

*

1. Preservar a comunhão, unidade e identidade da Assembléia de Deus.

*

2. Priorizar a evangelização, discipulado e missões no Brasil e Exterior

*

3. Iniciar a Rede Assembleia de Deus de Rádio e Televisão.

*

4. Voltar à Alternância e rotatividade de presidentes e da mesa da CGADB.

*

5. Produzir Bíblia, Harpa, Lição da Escola Dominical e folhetos ao alcance dos mais pobres.

*

6. Criar Escritórios estaduais onde os convencionais poderão ser atendidos e votar.

*

7. Reduzir drasticamente o preço das inscrições para as AGO e AGE.

*

8. AGOs voltadas para o desenvolvimento do Pastor, da Igreja e também para elaboração de um Plano Estratégico de ação, reestruturação e transparência da CGADB.

*

9. Fazer valer a posição da AD como a maior Igreja, com mobilizações nacionais de oração, evangelização, batismos e ação social para impactarmos o Brasil.

*

10. Celebrar o Centenário honrando todos os ex-presidentes da CGADB.

*

11. Ver a CGADB, Igrejas e Pastores fervorosos, santificados, transparentes, e

missionários com liberdade para seguir a direção de Deus.

*

Envolva-se! Sua oração, presença, voto, sugestões e idéias são muito importantes.

*

www.pastorsamuelcamara.com.br

Tel: 21 2421-1442

cgadb@pastorsamuelcaraara

Postal 70511 CEP 2274-

Caixa Postal 70511 CEP 22740-971 Rio de Janeiro – RJ

*

Costa

*

*

*


sábado, 18 de abril de 2009

Terremoto mata ao menos 22 no leste do Afeganistão

Envie um e-mail para mim!





Moradores procuram por sobreviventes em meio a casas destruídas pelo terremoto que atingiu a província de Nangarhar, na localidade de Sherzad
Moradores procuram por sobreviventes em meio a casas destruídas pelo terremoto que atingiu a província de Nangarhar, na localidade de Sherzad
17 de abril de 2009
Reuters


Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas em um terremoto de 5,1 graus na escala Richter que atingiu o leste do Afeganistão nesta sexta-feira. "Três membros da minha família morreram e sete estão feridos", disse um habitante de Mir Gadkhel.



Conforme um cinegrafista da Reuters, pessoas estavam retirando corpos dos escombros de casas que desabaram. O Instituto Geológico Americano (USGS na sigla em inglês) informou que o epicentro do terremoto foi a 45 km da cidade de Jalalabad e 85 km de Cabul. O tremor foi sentido principalmente na região de Hindu Kush.



Com informações da EFE e El País,/p





Redação Terra


*


http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3708639-EI308,00-Terremoto+mata+ao+menos+no+leste+do+Afeganistao.html






*


sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mantega: mudança na poupança não lesará investidor







Agência Estado




Por Anne Warth e Rodrigo Petry





São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje que a remuneração da poupança terá de ser revista para evitar que haja uma "revoada" de recursos aplicados em fundos de investimento para a caderneta. Com a continuidade do movimento de queda da taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 11,25% ao ano, a poupança, cujo rendimento é previsto em lei, pode apresentar uma rentabilidade maior e tende a se tornar mais atrativa que outras aplicações.





A exemplo do que disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Mantega ressaltou que os pequenos poupadores não serão prejudicados pelas mudanças. Ele não deu prazo para que as alterações aconteçam. Há expectativa no mercado de que os acertos ocorram nas próximas semanas.





"Certamente nós não vamos prejudicar os poupadores. A caderneta é uma instituição nacional da maior importância. Ela protege o aplicador e ele continuará protegido. Mas nós vamos fazer uma adaptação às novas condições do mercado", disse o ministro, durante anúncio de redução das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre produtos da linha branca (geladeiras, fogões e lavadoras).





"Nós estamos em um momento hoje em que os juros estão caindo. A Selic está caindo e os rendimentos das aplicações estão caindo. Nós temos de ter um equilíbrio entre as aplicações e os ativos. Vamos proteger os aplicadores de menor renda, mas evidentemente não podemos permitir que, daqui a pouco, haja um fluxo de grandes investidores saindo de outros ativos para a caderneta de poupança em busca de um rendimento maior", acrescentou.





Segundo Mantega, mais de 90% das cadernetas de poupança possuem um saldo inferior a R$ 20 mil. "A caderneta foi feita para proteger o pequeno investidor. Aquele que tem lá R$ 2 mil, R$ 3 mil, R$ 5 mil, R$ 10 mil, R$ 15 mil. Esses serão absolutamente resguardados e protegidos", ressaltou. "Tem de haver uma adaptação. O governo está trabalhando nisso e ainda não temos uma posição definitiva", reiterou.





O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, admitiu a necessidade de alterações no rendimento da poupança, mas disse que os trabalhadores não podem ser prejudicados. "Nós não aceitaremos nada que penalize esse trabalhador. Também não queremos que esse pessoal que sempre ganhou dinheiro na especulação continue especulando com a poupança. Dinheiro é para pôr na produção, não na especulação", afirmou.





Paulinho sugeriu a criação de regras que impeçam e penalizem a migração de grandes volumes para a poupança. "Pode-se criar, por exemplo, um imposto para quem vem com muito dinheiro para a poupança", declarou.





www.abril.com.br/noticias/economia/mantega-mudanca-poupanca-nao-lesara-investidor-360707.shtml






.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Transporte alternativo e linha urbana





*

BELÉM PA, O transporte urbano de Belém, com no Brasil inteiro, é deficiente ao ponto de permitir espaço para o chamado "Transporte Alternativo". A população só é beneficiada com essa alternativa de transporte que se levanta fora da organização municipal de transportes urbanos, quando consideramos sua penetração em localidades onde não existem linhas convencionais de ônibus para atender as populações dos bairros ou áreas recentemente povoadas ou quando o transporte urbano entra em greve, como sempre acontece.


*


O dito transporte alternativo, não submete-se ao cumprimento das normas que sujeitam o sistema organizado pelo município. Os idosos por exemplo, não gozam do direito de utilizá-lo para suas necessidades de ir e vir.


*


O cartão de "Passe livre" usado pelo idoso, é recusado pelo "Transporte alternativo". Eu mesmo já fui recusado de ingressar nesse transporte por usar o Passe livre, através da seguinte frase; "essa carteira não vale aqui". Era aproximadamente 23:30h em plena sexta-feira da Paixão, a caminho de meu trabalho; no qual, entro 00:00h e saio às 06:00h. Fui deixado por uma Kombe na Av Pedro Álvares Cabral com a Passagem Brotinho no Bairro do Telégrafo.


*


Entendo que esse transporte tem o mesmo dever de cumprir o que é determinado ao transporte urbano de Belém pela legislação reguladora dessa área.


*


Para desfrutar o direito de ganhar a vida transportando passageiros de linhas urbanas, não deve o perueiro recusar o ingresso do idoso portador de passe livre em seu meio de transporte. Acho que os perueiros devem serem chamados à entenderem que para continuarem a operar no transporte de passageiros urbanos de Belém, serão obrigados a cumprir o dever legal do transporte convencional urbano da cidade.


*


O transporte urbano de nossa cidade deveria circular em todas as linhas pelo menos menos até 01:00h da manhã, para que os trabalhadores e quem mais estiver nas ruas, possam chegar aos seus destinos desejados.


*


Os motoristas de qualquer transporte de linhas urbanas, deveriam apanhar o passageiro mesmo fora das definitivas paradas de ônibus porquê; para que o mesmo não seja deixado na rua a mercê de assaltantes e demais vândalos, até mesmo porquê esses passageiros muitas vezes não dispoeem de dinheiro capaz de cobrir o valor de uma corrida de táxi para chegar ao destino preferido, isto é, a partir das 23:00h. caso isso não esteja na legislação, acho que deveria ser reparado.


*


É muito fácil de se entender a razão do parágrafo anterior: é só usar o princípio cristão; colocando-se no lugar do passageiro com apenas R$ 1,70 no bolso, a partir das 23:00h, longe de casa, sendo deixado pelo seu coletivo, e tendo que chegar ao trabalho ou mesmo em casa, na hora marcada ou preferida.




*



Costa



*


.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Cubanos comemoram fim de restrições anunciado por Obama







HAVANA, Cuba (AFP) — Os cubanos receberam com alegria a decisão do presidente americano, Barack Obama, de suspender as restrições às viagens e ao envio de dinheiro de cidadãos cubano-americanos, entusiasmados com a possibilidade real, agora, do reencontro com familiares e de um maior alívio econômico.





"É um anúncio fabuloso, que vai propiciar um reencontro da família cubana, que está muito dividida", disse à AFP Ariel González, um cubano-americano de 37 anos que voltava nesta segunda-feira para Miami, onde vive há seis anos, depois de dez dias na Ilha visitando seus familiares.





Ao ser informado da novidade por correspondentes internacionais que foram ao aeroporto, González disse estar "muito feliz", porque Obama está cumprindo o que prometeu.





"Lá, as pessoas têm muitas esperanças de que ele favoreça uma mudança nas relações", acrescentou sua mulher, María Lidia, no terminal nº 2 do aeroporto internacional, reservado aos voos que chegam de Miami.





Hoje, o aeroporto estava lotado, com a chegada de três voos.





O anúncio, que estabelece a eliminação total de restrições aprovadas em 2004 pelo antecessor de Obama, George W. Bush, apenas começava a circular de boca em boca entre os cubanos da Ilha - pelos telefonemas de familiares de Miami, ou pela TV por satélite a que muitos assistem de forma ilegal.





"É magnífico! Era a notícia que todos esperavam! Tomara que marque o início de uma nova relação de amizade entre Cuba e Estados Unidos. O que Obama tem de fazer é suspender o bloqueio (o embargo econômico) de uma vez por todas", disse Ismary Hernández, funcionária da agência Cubatur.





Em março, o presidente americano aliviou as restrições, permitindo aos cubano-americanos viajar para a Ilha uma vez por ano, em vez de cada três como havia estabelecido Bush. Rapidamente, as viagens para Cuba começaram a aumentar.





Durante sua campanha eleitoral, Obama prometeu suspender as restrições às viagens a Cuba e o envio de dinheiro, que somava cerca de US$ 1 bilhão por ano antes das medidas de 2004, mas se distanciou do embargo que os EUA aplicam à Ilha desde 1962.





"Não tinha certeza de que aconteceria tão rápido, é maravilhoso que alguém possa ver a família sempre que quiser e que também possa ajudá-los mais. É uma medida que vai beneficiar muita gente aqui", comentou um americano de origem cubana que se identificou apenas como Nelson.





Orlando Machado, um motorista da empresa estatal Cubapetróleo (Cupet), que esperava pelo padrinho de 80 anos no aeroporto, concordou com o recém-chegado: "Não é nada mau que você possa ganhar um dinheirinho extra".





Mais de 1,5 milhão de cubanos e seus descendentes vivem nos Estados Unidos, de onde saem as remessas de dinheiro que são um verdadeiro alívio para o bolso de quem mora na ilha, onde o salário médio é de 17 dólares.





Para Manuel de Armas, um mecânico de 47 anos, trata-se de "uma estratégia" de Obama para a Cúpula das Américas, neste fim de semana, em Trinidad y Tobago, na qual alguns países da América Latina vão lhe pedir que suspenda o embargo.





"É algo que tinha de fazer antes da Cúpula, tinha de chegar com algo nas mãos", avaliou De Armas.





O governo cubano ainda não se pronunciou sobre a medida.









www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5i3BcB-liWtw7sQbfzoCRDJXezMZA










.

sábado, 11 de abril de 2009

Vaticano critica campanha 'Deus não existe' na Europa







Ônibus circula com o slogan 'Provavelmente Deus não existe. Então pare de se preocupar e aproveite a vida'

Efe


Reprodução/BHA

Ônibus passa por rua de Londres com o slogan da campanha ateísta

CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI celebrou nesta sexta-feira, 10, a Paixão de Cristo no Vaticano, quando foi feita a denúncia de que a campanha publicitária ateia 'Provavelmente Deus não existe. Então, pare de se preocupar e aproveite a vida'. A campanha é feita pela British Humanist Association (Associação Humanista Britânica, em tradução livre) e se traduz em um dos desafios, "talvez o mais aberto", já conhecido contra a fé.

Veja também:

link Papa adverte contra liberdade absoluta na Missa Crismal

linkPapa lava pés e faz apelo contra tentação material e vaidade

linkCelebração da Páscoa de Aparecida deve reunir 140 mil fiéis

A denúncia foi feita pelo Pregador da Casa Pontifícia, o franciscano Raniero Cantalamessa, que, na presença do papa e de milhares de pessoas que foram à basílica de São Pedro para assistir as celebrações da Sexta-Feira Santa, disse que os cristãos deveriam agradecer ao promotor da campanha, "já que serviu à causa de Deus mais que muitos dos nossos argumentos apologéticos". "(A campanha) mostrou a pobreza de suas razões e contribuiu para sacudir muitas consciências adormecidas", acrescentou.

Cantalamessa falou que o maior efeito do slogan dessa campanha, exposta em ônibus urbanos de Madri, Barcelona, Londres e outras cidades europeias não está na premissa de que "Deus não existe", mas sim na conclusão "aproveite a vida".

"Se subentende a mensagem de que a fé em Deus impede o desfrutar da vida, que é inimiga da alegria e que sem ela haveria mais felicidade no mundo", explicou o pregador, que acrescentou que o apóstolo Paulo dá uma resposta a esse desafio explicando a origem e o sentido de todo o sofrimento a partir de Cristo. A este respeito, manifestou que Cristo, revelando a verdade de Deus, "provoca as forças do mal e estas levaram a sua rejeição e eliminação".

Cantalamessa lembrou que nos países da antiga fé cristã a ideia de sofrimento e da cruz se associa sempre ao do sacrifício e da penitencia, "e isso provocou na atualidade a rejeição de toda a ideia de sacrifico oferecido por Deus e mesmo a ideia de Deus". O pregador afirmou que Jesus Cristo não veio para aumentar o sofrimento humano ou para pregar a resignação a isto, sim para dar um sentido e anunciar a superação.

Em suas críticas ao slogan, Cantalamessa acrescentou que essa publicidade também é vista por pais com filhos doentes, pessoas sozinhas, desempregadas, exilados que fogem dos horrores da guerra, quem sofreu grandes injustiças na vida, e que tenta imaginar a reação dessas pessoas ao ler "Provavelmente Deus não existe, aproveite a vida". "Com o que?", se perguntou o franciscano. Ele continuou e disse que o ateísmo "é um luxo que se podem permitir só os privilegiados da vida, os que têm tudo, incluindo a possibilidade de dedicar-se aos estudos e a pesquisa"

Crise e terremoto

Cantalamessa se referiu também à crise econômica e denunciou a avareza insaciável, que qualificou de



"idolatria" e a desenfreada cobiça do dinheiro como a "raiz de todos os males". Segundo o franciscano a "sede insaciável de alguns" levou muitas famílias pequenas à miséria e deixou massas de trabalhadores sem emprego. "A elite financeira e econômica mundial se converteu na locomotora enlouquecida que avança desenfreadamente, sem se preocupar com o resto do trem, que está preso nos trilhos. Fomos todos na contramão", avisou.

Também se referiu ao terremoto que atingiu a região italiana de Abruzos, onde fica Áquila - a que mais sofreu danos -, e deixou mais 280 mortos. O pregador falou que algumas construtoras fizeram edifícios sobre areia em vez de cimento.

A cruz coberta com um pano vermelho, colocada em um altar maior da basílica de São Pedro, presidiu à cerimônia solene da missa de Sexta-Feira Santa, durante a qual Bento XVI, descalço, orou de joelhos durante vários minutos em frente a cruz.



quinta-feira, 9 de abril de 2009

Comissão independente investiga morte no G20 de Londres e ordena nova autópsia







Reino Unido

Luke MacGregor/Reuters
O polícia que deu o empurrão já se apresentou à comissão independente



Ian Tomlinson não estava a manifestar-se, mas acabou por morrer no dia dos maiores protestos contra a cimeira do G20, em Londres, da semana passada. A sua morte tinha sido inicialmente relatada como um incidente em que a polícia tinha sido agredida pelos manifestantes enquanto lhe tentava prestar auxílio. Mas afinal o contacto com a polícia já tinha ocorrido.




E foi esse contacto, mostrado num vídeo obtido pelo diário britânico The Guardian, que provocou polémica na Grã-Bretanha e levou à abertura de uma investigação independente à actuação da polícia e à realização de uma segunda autópsia.




O vídeo mostrava a vítima, Ian Tomlinson, a andar em frente a um grupo de polícias, de costas voltadas para os agentes da força antimotim, de mãos nos bolsos. Aparentemente, os agentes tentavam que ele andasse mais depressa.




De repente, um dos polícias dá-lhe uma bastonada. Pouco depois, empurra-o. Tomlinson cai no chão. Uma pessoa no local ajuda-o a levantar-se, o que ele faz, enquanto os polícias se mantêm no lugar. Minutos mais tarde Tomlinson, um vendedor de jornais de 47 anos, sofreu um ataque cardíaco e morreu.



Mais imagens

Ontem ainda, a televisão Channel Four divulgou mais imagens da agressão, mostrando a primeira bastonada do polícia vista de um outro ângulo - vê-se que o polícia ganha balanço para o que parece ser um golpe forte.Que relação poderá ter tido a agressão da polícia com a morte de Tomlinson? Seria preciso o relatório da autópsia para saber, diz o médico legista e presidente do Instituto de Medicina Legal, Duarte Nuno Vieira. "Pode-se ver se existem patologias prévias que possam ter provocado o ataque cardíaco. Mas isso pode acontecer uma hora antes ou uma hora depois", diz sobre a possibilidade de se estabelecer uma relação causa-efeito entre as agressões e o ataque cardíaco de que foi vítima Ian Tomlinson.




O especialista encara como possível que a situação de tensão possa desencadear esse ataque, existindo ou não uma doença que o justificasse: "Todas as situações de grande intensidade emocional podem precipitar um ataque cardíaco, com ou sem existência de patologias." A medicina legal avança só com hipóteses, afirma Duarte Nuno Vieira. Mais informação, diz o especialista, só após a análise do relatório da equipa médica legal inglesa. A primeira autópsia dizia que a morte se tinha devido a causas naturais.




"Afirmar que uma coisa levou à outra cabe depois à livre associação do juiz, ouvidas as testemunhas e constatados os factos do processo", diz sobre uma possível responsabilização do polícia que agrediu Tomlinson minutos antes deste sofrer o ataque cardíaco que o matou.




O chefe da polícia londrina, Paul Stephenson, disse que o vídeo divulgado pelo Guardian "levanta preocupações óbvias" e devia ser completamente investigado.




Segundo a BBC, alguns polícias mostrados no vídeo já foram fazer declarações à comissão de supervisão da polícia. Ao final do dia o Guardian dizia que o polícia que deu o empurrão já se tinha apresentado.



''Legalmente, é agressão"

Inicialmente, foi avançada uma investigação da polícia de Londres sob alçada da comissão independente, o que causou alguma desconfiança porque alguns dos agentes nas imagens pertenceriam à polícia londrina. Mais tarde, foi avançado que o inquérito criminal será levado a cabo pela própria comissão independente sem participação da polícia. A comissão ordenou ainda uma segunda autópsia à vítima à luz das novas imagens.




Os partidos não demoraram a reagir: "Este vídeo mostra claramente um ataque não-provocado de um agente da polícia a um transeunte. É de dar a volta ao estômago. Tem de haver uma investigação criminal completa", disse um porta-voz do partido Liberal Democrata, David Howarth.




O empurrão é dado com força suficiente para que Tomlinson caia, batendo com a cabeça no chão. "Legalmente, é uma agressão", afirmou à BBC Howarth, que é especialista em questões legais. "Se as consequências forem danos corporais, é uma agressão mais grave, se as consequências forem dados corporais graves, então a questão é mesmo séria."




O deputado do Labour David Winnick afirmou que a polícia deveria ser questionada sobretudo pelas respostas "enganadoras" que deu sobre esta morte - de que não tinha havido qualquer contacto entre a vítima e os agentes excepto quando estes lhe tentaram prestar auxílio.




"À luz da morte de Jean Charles de Menezes há quatro anos, ainda há mais razões para preocupação", concluiu o trabalhista.




Jean Charles de Menezes foi o cidadão brasileiro que a polícia londrina confundiu com um extremista islâmico, disparando contra ele por pensar que ele iria levar a cabo um ataque suicida no metro poucos dias depois dos ataques de 7 de Julho.






http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1373435&idCanal=11








.








quarta-feira, 8 de abril de 2009

Blogueiro é despedido depois de publicar crítica de X-Men Origins: Wolverine







No meio da confusão, novo pôster do filme é divulgado - confira




Érico Borgo


Parece incrível, mas o único veículo de Internet relevante que divulgou crítica da versão vazada e pirateada de X-Men Origins: Wolverine, filme da 20th Century Fox, foi o site da Fox News. Ambas as empresa integram o mesmo grupo de mídia.





Roger Friedman, um blogueiro contratado do website, publicou suas impressões sobre o longa-metragem inacabado na noite de sábado. O caso chegou rapidamente à Fox e repercutiu em fóruns e entre editores de websites de cinema no Twitter. O estúdio rapidamente interferiu e a Fox News não só tirou o blog de Friedman do ar como o despediu prontamente.





Demonstração de maturidade dos chamados "Entertainment Websites", outrora referidos pela indústria como "Fan Sites", esse foi o único caso do tipo registrado na última semana desde o vazamento de Wolverine.





Em tempo, aproveito o assunto para reforçar que um perfil falso meu publicou impressões sobre o filme pirata em meu nome no Twitter. Não tenho qualquer relação com o autor - que será brevemente notificado pelo portal - e deixo aqui registrado o meu perfil verdadeiro: @Erico_Borgo.





Em outra notícia relacionada sobre o filme, um novo pôster, desta vez francês, foi revelado. Ao lado de Logan estão Raposa Prateada, Gambit, Dentes de Sabre e Deadpool. Confira abaixo, na galeria.





A estreia acontece em 30 de abril nos cinemas brasileiros.






www.omelete.com.br/cine/100019017/X_Men_Origins__Wolverine.aspx











terça-feira, 7 de abril de 2009

Scheila Carvalho exibe pança em co







Scheila Carvalho deu uma entrevista coletiva em São Paulo para divulgar sua repetida façanha: mais uma capa para a revista Playboy.

A notícia é tão batida (pois Scheila já posou cinco mil vezes nua para a publicação) que a gente nem iria publicar no Holofote. Isso, porém, até ver as fotos em alta resolução enviadas pela AGNews. A ex-dançarina do Tchan e atualmente desocupada morena exibe uma pochetinha flácida de fazer inveja em mulher que já pariu sêxtuplos!!!

Confere:

Ok, toda mulher fica com pneu quando senta, mas é por isso mesmo que a gente não usa blusa curtinha quando vai passar o tempo todo sentada!!!! Scheila já devia ter aprendido isso. Ou vai ver ela acho que teria uma revista pra colocar no colo e disfarçar...

A situação fica pior ainda quando ela posa ao lado das coelhinhas. As bordas de catupiry respingam para tudo quanto é lado!

Provando que as fotos nuas são totalmente photoshopadas, Scheila encolhe o pânceps ao posar "de ladinho" para o fotógrafo. O estômbalo foi tão chupado que aí a calça ficou frouxa e ela deixou aparecer a calcinha. O que mais apareceu? A marca deixada pelas dobras após ficar tanto tempo sentada!


Fotos: Agnews

Não te convenceu ainda? Não deu pra ver direito as dobras da moleza? Então aqui a gente faz um servicinho bacana de ZOOOOOM pra você!


Querida, uma dica que eu dou é você continuar tomando só água daqui pra frente, ok? Senão não vai ter Playboy pra você aos 40 anos.






www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&template=3948.dwt&section=Blogs&post=168020&blog=53&coldir=1&topo=3994.dwt





segunda-feira, 6 de abril de 2009

Talibãs assumem atentado contra Merkel

Envie um e-mail para mim!






Cabul, 6 abr (EFE).- As milícias talibãs assumiram o atentado cometido contra um acampamento do Exército alemão no Afeganistão, coincidindo com uma visita de surpresa da primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel.




Segundo nota postada em seu site, os talibãs disseram ter lançado 15 mísseis contra a base do contingente alemão da Força Internacional de Assistência à Segurança da Otan (Isaf), na região de Kunduz, no norte do país, bem no momento em que Merkel desembarcava, por volta das 5h (pelo horário de Brasília).




A versão contrasta com a do Exército alemão, segundo a qual o ataque ocorrera com apenas dois 15 mísseis, e 20 minutos após a chanceler deixar a fortificação.




Os terroristas também afirmaram ter feito algumas "vítimas", sem especificar, porém, quantas seriam, o que foi negado pelo Governo alemão.




A Alemanha tem destacados 700 soldados em Kunduz, onde este ano já ocorreram diversos ataques dos talibãs e a visita de Merkel acontece logo após a cúpula da Otan, na qual seus países-membros se comprometeram a enviar mais 5 mil soldados ao Afeganistão. EFE





www.abril.com.br/noticias/mundo/talibas-assumem-atentado-merkel-344145.shtml







.

domingo, 5 de abril de 2009

Obama apresenta estratégia para livrar mundo de armas nucleares







PRAGA (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apresentou neste domingo a sua visão e a sua estratégia para livrar o mundo das armas nucleares, prometendo envolver todos os países com armas atômicas num processo de redução de arsenais.




Num discurso que ganhou mais importância por causa do lançamento horas antes de um foguete pela Coreia do Norte, Obama deixou claro que os Estados Unidos vão levar adiante os planos para construir na Europa um sistema de defesa contra mísseis.





Ele afirmou, porém, que o principal motivo para o escudo deixará de existir se a ameaça nuclear que vem do Irã acabar.





Em visita à capital tcheca num giro que marca a sua estréia como presidente no cenário internacional, Obama se comprometeu a reduzir o arsenal norte-americano, implementando o tratado contra testes e buscando penalidades duras para os países que quebrarem as regras da não-proliferação.





"Os Estados Unidos vão dar passos concretos em direção a um mundo sem armas nucleares", afirmou ele para um público de 20 mil animadas pessoas em Praga.





"Para colocar um fim na maneira de pensar da Guerra Fria, vamos reduzir o papel das armas nucleares na nossa estratégia de segurança nacional e vamos cobrar dos outros o mesmo", disse Obama. "Eu vou procurar incluir todos os estados com armas nucleares nessa empreitada", acrescentou.





Referindo-se à Coreia do Norte, o presidente afirmou que o regime comunista deveria ser punido por ter lançado um foguete.





A ação da Coreia do Norte é o problema mais sério em política internacional que Obama enfrenta desde que assumiu a Casa Branca.





A República Tcheca é um dos dois lugares do Leste Europeu designados para receber o escudo contra mísseis planejado pelos Estados Unidos. O projeto irrita os russos. O governo Obama tem sido menos enfático do que a administração George W. Bush no apoio ao plano, mas o mantém vivo.





No discurso de domingo, sobre o Irã, Obama afirmou que o país tem uma "escolha clara" a fazer: suspende a sua atividade nuclear ou enfrenta o isolamento internacional.





http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/090405/manchetes/manchetes_obama_nuclear




.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Venezuela e Irã lançam banco de desenvolvimento






DANIELLE CHAVES - Agencia Estado





TEERÃ - O Irã e a Venezuela lançaram hoje um banco conjunto para financiar os projetos de desenvolvimento dos dois países, durante visita do presidente venezuelano, Hugo Chávez, a Teerã. O banco Irã-Venezuela, que tem sede na capital iraniana, possui capital inicial de US$ 200 milhões e cada país fornecerá metade dos fundos.










O Banco de Desenvolvimento da Exportação do Irã, que está sob sanção do Departamento do Tesouro dos EUA, recebeu a tarefa de criar o banco junto com a Venezuela. O capital será aumentado para US$ 1,2 bilhão, para dar suporte a projetos conjuntos de economia, indústria e mineração, além de acelerar os projetos atuais.










"O que aconteceu hoje representa uma forte disposição de construir um novo mundo", disse o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que participou da cerimônia de lançamento do banco junto com Chávez.










O Irã está sob sanção internacional por causa de seu controverso programa nuclear, que os países do Ocidente suspeitam ser uma fachada para o desenvolvimento de armas atômicas. Teerã insiste em que o programa é inteiramente pacífico.










A criação do banco foi anunciada em maio do ano passado, em seguida a um acordo que os dois países assinaram em março de 2007. O banco conjunto vai operar de acordo com os regulamentos bancários do Irã e suas atividades serão supervisionadas pelo banco central do país, de acordo com agências de notícias iranianas.










As agências informaram que o conselho de diretores será formado por quatro iranianos e quatro venezuelanos e acrescentaram que um fundo de investimento conjunto também será lançado na Venezuela. As informações são da Dow Jones.















www.estadao.com.br/noticias/economia,venezuela-e-ira-lancam-banco-de-desenvolvimento,349663,0.htm






.

quinta-feira, 2 de abril de 2009







Dia da mentira não teve grande ataque da praga.
No entanto, código instalado em milhões de PCs ainda pode agir.




Do G1, em São Paulo



O código malicioso Conficker não provocou os estragos esperados por alguns especialistas em segurança nesta quarta-feira, 1º de abril. O alarde se deu porque a praga, que estima-se já ter infectado até 12 milhões de computadores em todo o mundo, poderia ser usada para atacar sites ou espalhar spam (mensagens não solicitadas), obedecendo aos comandos dados por seus criadores no dia da mentira.




Profissionais da área de segurança, no entanto, alertam que a ameaça desse vírus para máquinas com sistema operacional Windows ainda não chegou ao fim.




Especialistas ouvidos pela “CNN” afirmaram que no dia da mentira os piratas virtuais por trás dessa praga efetivamente ganharam controle dos milhões de computadores pessoais infectados pelo Conficker em todo o mundo. Com isso, eles podem por exemplo disparar spams ou fazer com que os PCs visitem simultaneamente um mesmo site, com o intuito de derrubá-lo.




“Eles [os piratas] têm total controle no nível administrativo, para rodar o que quiserem nas máquinas infectadas”, afirmou à CNN Mikko Hypponen, diretor de pesquisa da empresa de segurança F-Secure. Os criadores da praga ainda não foram identificados, e a Microsoft já ofereceu recompensa de US$ 250 mil para encontrar essas pessoas.




“Um ataque poderia ser realizado hoje, dia 15 de abril, em dois meses”, afirmou à CNN Patrick Morganelli, vice-presidente da Enigma Software. Paul Henry, analista de segurança da Lumension Securit, continuou: “eles vão esperar a poeira baixar. Quando todos pararem de prestar atenção, eles vão fazer um teste. Eles criaram uma grande rede de computadores infectados e vão colocá-la para funcionar”, disse Henry.




Vulnerabilidade




Segundo a coluna “Segurança para o PC”, do G1, o Conficker tira proveito de uma vulnerabilidade corrigida em outubro pela Microsoft. Administradores e usuários não estão instalando a atualização que corrige a brecha, permitindo que o vírus continue se espalhando. Um engenheiro do suporte da Microsoft chegou a dizer que as pessoas estariam “jogando roleta russa” com seus sistemas ao ignorar a falha.




Sem a atualização, um computador é infectado mesmo que não execute nenhum programa malicioso, pois a brecha pode ser explorada pela internet. Veja aqui como remover a praga, caso sua máquina tenha sido infectada.




http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1070107-6174,00-APESAR+DE+SILENCIO+EM+DE+ABRIL+AMEACA+DO+VIRUS+CONFICKER+CONTINUA.html





quarta-feira, 1 de abril de 2009

Naufrágio mata mais de 200 no Mediterrâneo







Imigrantes ilegais pretendiam ir à Itália para tentar uma vida melhor

Oficiais da Organização Internacional para Migração (OIM) e da polícia da Líbia disseram ontem que são remotas as chances de haver sobreviventes entre os ao menos 213 imigrantes ilegais que desapareceram entre sábado e domingo, no naufrágio de um barco que saiu de Trípoli, na Líbia, para tentar chegar à Europa.





O barco naufragou a cerca de 55 quilômetros da costa da Líbia, em águas a 15ºC.





A rota que a embarcação fazia, tentando chegar à Itália, é a mais popular entre os imigrantes ilegais, segundo as autoridades italianas.





Na mesma região em que o naufrágio aconteceu, outro barco, com 350 pessoas a bordo – entre homens, mulheres e também crianças – , foi resgatado, com segurança, no domingo.





Até ontem, 21 corpos haviam sido recuperados do mar, disse Najy Abou Harous, coronel da polícia líbia. As primeiras informações sobre a tragédia foram divulgadas pelas autoridades locais somente ontem, quatro dias depois do naufrágio, quando os esforços de resgate aparentemente já haviam cessado.





– É difícil imaginar que algum dos desaparecidos tenha sobrevivido até agora – disse Laurence Hart, funcionário da OIM.





Sobre a embarcação salva, Hart disse que “o resgate foi rápido porque ela estava próxima de uma plataforma de petróleo e a guarda costeira líbia foi notificada” e conseguiu agir rapidamente.





Destroços ainda não foram localizados

A embarcação naufragada ainda não foi localizada.





A suspeita é de que os 21 corpos encontrados sejam das poucas pessoas que tentaram fugir a nado.





Os dois barcos transportavam imigrantes originários de diferentes países da África e do Oriente Médio, sendo que grande parte deles era de curdos sírios, segundo declarou Hart.





O funcionário da OIM afirmou que o ponto do Mar Mediterrâneo onde aconteceu o naufrágio “é uma rota bastante típica dos imigrantes que deixam a Líbia rumo à Itália em busca de uma vida melhor na Europa”.






www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2460677.xml&template=3898.dwt&edition=12020&section=128






.
Google