Londres, 29 abr (EFE).- As companhias de cruzeiros Royal Caribbean e Celebrity Cruises suspenderão as escalas previstas em portos mexicanos por causa do foco de gripe suína surgido no país.
Segundo informaram hoje estas companhias, a medida afeta os navios "Enchantment of the Seas", "Freedom of the Seas", "Liberty of the Seas" e "Mariner of the Sesas", que fazem cruzeiros pelo Caribe.
Estas embarcações atracarão em outros portos ou passarão mais tempo em alto-mar, enquanto que o "Mariner of the Seas" mudará seu itinerário para passar pela costa oeste dos Estados Unidos e do Canadá.
A operadora turística Thomson cancelou ontem seus voos para o balneário mexicano de Cancún, enquanto que o grupo Thomas Cook decidiu cancelar uma semana de seus pacotes turísticos a esse destino.
Além disso, a Thomson começou hoje a trazer ao Reino Unido seus turistas que passavam as férias no México e que decidiram antecipar seu retorno pelo foco de gripe suína.
O Governo do Reino Unido recomendou seus cidadãos que evitem viajar ao México a menos que seja essencial.
Segundo o Foreign Office, a decisão foi tomada depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter elevado o nível de alerta pandêmica da fase 3 à 4 (de uma escala até 6) ao verificar que o vírus da gripe suína pode ser transmitido de pessoa a pessoa. EFE
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1102242-5602,00-COMPANHIAS+DE+CRUZEIROS+DECIDEM+CANCELAR+ESCALAS+NO+MEXICO.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário