Posto de gasolina em Miami |
NOVA YORK, EUA (AFP) — Os preços do petróleo voltaram a cair nesta terça-feira em Nova York, fechando abaixo de 120 dólares o barril pela primeira vez em três meses, no momento em que a demanda parece diminuir, sob o efeito da desaceleração da economia mundial.
No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de 'light sweet' para entrega em setembro fechou em 119,17 dólares, o que representa uma redução de 2,24 dólares em relação ao fechamento de segunda-feira.
Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em setembro perdeu 2,98 dólares, fechando em 117,70 dólares nesta terça-feira.
O barril de petróleo perdeu cerca de 28 dólares, ou seja, 20% de seu valor, em Nova York, desde o pico de 147,27 dólares atingido em 11 de julho.
Para os analistas, a queda se deve às preocupações sobre a saúde da economia mundial e seu impacto potencial sobre o consumo de energia, mais cara do que nunca.
Em mais uma prova da desaceleração da economia mundial, a produção industrial caiu mais do que o previsto na Grã-Bretanha.
"O mercado presta cada vez mais atenção ao desequilíbrio crescente entre uma oferta maior e a demanda", explicou Mike Fitzpatrick, da MF Global.
"Além disso, a tempestade Edouard perdeu força e poupou o Golfo do México", onde estão concentradas 25% das instalações americanas de petróleo, afirmou Fitzpatrick.
http://afp.google.com/article/ALeqM5gv9K5gmiuQGTk9HxDOqaxEhQyY7Q
Nenhum comentário:
Postar um comentário