AP |
Google faz muitas promessas para o Chrome |
SÃO PAULO - Engenheiro que lidera Chrome diz que “passamos mais tempo com o browser do que com nossos carros”.
Brian Rakowski usou a comparação para defender mais investimentos em navegadores. Segundo Rakowski, a estréia do primeiro beta do Chrome é só uma pequena amostra do trabalho que os engenheiros do Google estão realizando na área de navegadores.
Leia também:
Chrome tem versões em 45 idiomas(02/09/2008)
Chrome tira vantagem de software da Apple(02/09/2008)
Google Chrome não é surpresa, diz Mozilla(02/09/2008)
Google revela hoje seu browser Chrome(02/09/2008)
Google estréia browser em breve, diz WSJ(01/09/2008)
Software desvia de sites falsos(28/08/2008)
Ao apresentar o navegador na versão Windows, Rakowski disse que agora seu time trabalhará na estréia de versões para Linux e Mac. O Google, no entanto, não tem previsão de quando apresentará estas versões. Há ainda a previsão de uma versão móvel do Chrome para smartphones.
Estabilidade
A fim de tornar o navegador estável e confiável o suficiente para atrair mais usuários para aplicativos online, o Google explica que optou por isolar o processamento de dados de cada aba aberta no navegador.
“Nos bastidores, desenvolvemos um navegador que roda os complexos aplicativos da web de hoje muito melhor. Ao deixar cada guia em uma área isolada, conseguimos prevenir que a falha de uma guia causasse a falha de outra e providenciamos uma proteção mais eficaz contra sites não confiáveis”, diz o Google.”
Para permitir o desenvolvimento de aplicativos online mais complexos, o Google apresentou o V8, um conjunto de códigos JavaScript que, diz a empresa, abrirá espaço para a criação de “uma nova geração de aplicativos para web que não são possíveis nos navegadores atuais”.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092008/03092008-12.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário