BERLIM (Reuters) - A companhia aérea alemã Lufthansa afirmou nesta segunda-feira que seus pilotos evitaram um grande desastre no aeroporto de Hamburgo, após uma forte rajada de vento ter causado brusco deslocamento em um avião durante o pouso. Havia 130 passageiros a bordo.
Um vídeo amador, reprisado várias vezes pela imprensa televisiva alemã, mostrou o Airbus A320 sendo golpeado pelo forte vento e chuva enquanto pousava, no sábado, no aeroporto de Fuhlsbuettel, perto da cidade portuária alemã ao norte do país.
O avião se aproximou do asfalto da pista em um ângulo fora do normal, e então virou rapidamente antes de tocar o solo, e uma das asas chegou a raspar o chão.
Os pilotos evitaram um desastre ao rapidamente decolarem de novo, fazendo a chamada arremetida.
"Pouco antes do pouso, a aeronave foi atingida por uma rajada de vento muito forte, que fez com que a asa esquerda do avião tocasse o solo brevemente", relatou Juergen Raps, vice-presidente-executivo de operações.
"Os pilotos reagiram de forma extraordinária ao realizarem uma arremetida."
Ninguém se feriu e o avião, que havia saído de Munique, circulou por cerca de 10 minutos antes de aterrissar com segurança em outra pista.
Ventanias fortes causaram caos na Alemanha e outros países do centro da Europa no fim de semana, matando várias pessoas e levando a cortes de energia, além de interromper viagens.
Vôos em toda a Alemanha foram cancelados, adiados ou atrasados.
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/03/03/
companhia_aerea_alema_diz_que_pilotos_
evitaram_grande_desastre-426055936.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário