Futuro relator da CPI mista dos Cartões quer explicações sobre funcionamento dos cartões.
Petista terá reunião com Marisa Serrano (PSDB-MS) para fechar cronograma.
O futuro relator da CPI mista dos Cartões Corporativos, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), defendeu nesta terça-feira (4) que o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, seja o primeiro convocado para a comissão.
“A minha avaliação é de que deveríamos começar ouvindo o ministro Hage porque foi pelo portal da transparência que tudo apareceu. Ele poderá nos explicar como funcionam os gastos, quais os mecanismos de segurança e como funciona a fiscalização”, disse o petista ao G1.
Segundo Luiz Sérgio, uma reunião com a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), indicada para a presidência, irá definir o cronograma dos trabalhos. “Vou procura-la para debater o cronograma e receber suas sugestões”.
Marisa afirmou nessa terça-feira que as investigações devem começar pelas denúncias de uso irregular dos cartões. Para Sérgio, a ordem dos trabalhos não vai influenciar no produto da CPI.
O petista concordou com a tucana sobre a intenção de encerrar as investigações ainda no primeiro semestre. “O ideal seria que a CPI terminasse nesse primeiro semestre para que não aconteça problemas com o calendário eleitoral”.
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL336640-5601
,00-LUIZ+SERGIO+QUER+COMECAR+CPI+COM
+DEPOIMENTO+DE+HAGE.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário