RIO - A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira em Brasília um homem acusado de pedofilia. Gusmar Pires Lages Junior estava dentro da biblioteca do Ministério do Planejamento. Ele usava um dos computadores públicos para enviar imagens de crianças sendo violentadas sexualmente. Segundo os investigadores, ele é corretor de seguros, tem 43 anos e duas passagens pela polícia, uma por estelionato e outra estupro. A investigação começou em dezembro, a partir de uma denúncia feita ao disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Segundo a polícia, ele acessava chats infantis e tentava aliciar crianças. Ele mora sozinho em um quarto alugado onde a polícia encontrou fitas, CDs, máquina fotográfica e material de pornografia. Com o acusado, estavam arquivos de imagens de crianças nuas de oito a 15 anos.
O crime é de pedofilia infanto-juvenil na internet, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e sujeito à pena de dois a seis anos de prisão. Gusmar ficará preso na Superintendência da Polícia Federal até a conclusão do inquérito. Mesmo tendo sido preso em flagrante, ele negou as acusações no depoimento que prestou na tarde desta sexta-feira.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/03/07/pf_prende
_suspeito_de_pedofilia_em_ministerio-426143211.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário