Doze mortos em queda de helicóptero da ONU no Nepal |
Doze mortos em queda de helicóptero
KATMANDU (AFP) — Doze pessoas morreram nesta segunda-feira na queda de um helicóptero das Nações Unidas no Nepal, anunciaram fontes oficiais da região, sem precisar a nacionalidade das vítimas.
"Nós resgatamos dez dos doze corpos e não há sobreviventes", declarou Khinu Prasad Acharya, oficial da polícia do distrito de Ramechhap, leste de Katmandu, uma região montanhosa onde ocorreu o acidente.
Uma equipe de resgate foi enviada ao local do drama, mas as tarefas foram dificultadas pela chuvas torrenciais acompanhadas de fortes ventos na região.
A ONU se encontra presente no Nepal participando na missão de observação do processo iniciado, em novembro de 2006, entre os partidos políticos nepaleses e os ex-rebeldes maoístas.
A difícil geografia do Nepal e a falta de estradas obriga os funcionários estrangeiros e locais e os trabalhadores humanitários a usar helicópteros para se deslocar pelas regiões mais afastadas do país.
No final de 2006, 24 pessoas, entre elas funcionários governamentais e diplomatas, morreram num acidente de helicóptero semelhante a leste do Nepal.
http://afp.google.com/article/ALeqM5jC7XznKpMcBGJvWYopnpUP0e40Ww
Nenhum comentário:
Postar um comentário