sábado, 26 de abril de 2008

Bombeiros intensificam buscas a padre desaparecido

Operação de resgate se concentra no litoral norte de Santa Catarina.

Religioso partiu de Paranaguá (PR), suspenso por balões de gás, rumo a MS.
Do G1, em São Paulo, com informações do Diário Catarinense

Em Cima da Hora
Globo News
Padre desapareceu domingo (20), após levantar vôo com balões de gás (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Os Bombeiros Voluntários de Penha, no litoral norte catarinense, intensificaram, neste sábado (26), as buscas pelo padre Adelir de Carli, que está desaparecido desde domingo (20). O religioso partiu de Paranaguá (PR), no domingo, suspenso por balões de gás hélio em direção a Dourados (MS), mas sumiu no litoral norte de Santa Catarina.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Penha, Johnny Coelho, as buscas estão sendo realizadas com dois jet ski e duas lanchas. À tarde, um helicóptero particular vai auxiliar na operação de resgate.

As buscas vão se concentrar desde a Praia Vermelha, na Penha, até Balneário Barra do Sul, perto de São Francisco do Sul. Além dos 20 bombeiros, um grupo de 20 montanhistas procurarão o padre nas matas próximas à costa.

Coelho afirma que o padre partiu com alimentos para durar de sete a dez dias. "Se levarmos em consideração a provisão mínima, hoje seria o último dia para que encontrássemos o padre com vida e sem ele passar fome", disse o comandante.

Os Bombeiros Voluntários de Penha poderão manter as buscas por mais uma semana, aproximadamente. No entanto, a equipe do Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil (Salvamar) vai encerrar as buscas em Santa Catarina no final da tarde deste sábado .

Reforço espiritual

Antes do início das buscas deste sábado, o bispo de Paranaguá (PR), dom João Alves dos Santos, abençoou os participantes do resgate. O irmão do padre, Marcos de Carli, está acompanhando a operação.


http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL427382-5598,00
-BOMBEIROS+INTENSIFICAM+BUSCAS+A+PADRE
+DESAPARECIDO.html



Envie um e-mail para mim!

Nenhum comentário:

Google