segunda-feira, 21 de abril de 2008

Tia de padre desaparecido acredita que GPS e celulares vão ajudar nas buscas

Click RBS
O padre Adelir de Carli - Reprodução de TV

RIO - Barcos da Capitania dos Portos percorrem litoral catarinense na esperança de encontrar o padre Adelir de Carli. O padre, que viajava pendurado em balões, saiu de Paranaguá destinado a pousar em Dourados (MS), mas os ventos desviaram os balões para o litoral.

O padre queria quebrar o recorde de vôo utlizando balões de festa. Pedaços de balões foram encontrados perto da praia de São Francisco do Sul.

Os militares do grupo de rádio patrulhamento de Joinville fizeram contato com ele até às 21h do domingo. O balão, que transportava o padre, teria caído no mar próximo a São Francisco do Sul, no Litoral Norte.

A família do padre está ansiosa para que as equipes que fazem as buscas o encontrem. Ao saberem do acidente, alguns parentes viajaram de Minas Gerais para Santa Catarina ainda no domingo, dia em que o padre desapareceu.

Os parentes chegaram a São Francisco do Sul na manhã desta segunda-feira. Já a tia Renita Pelissari, 53 anos, acompanha as buscas de Joinville. Ela esteve com o sobrinho em Paranaguá no domingo, antes do padre levantar vôo.

Renita disse que o padre estava bastante contente e ninguém imaginou que poderia acontecer algo errado.

- Várias pessoas o ajudaram na hora de encher os balões e mesmo com chuva ele acreditou nesta viagem - completou.

Esta, segundo Renita, é a segunda viagem de Adelir. A primeira foi de Ampére (PR) até a Argentina há um mês atrás. Renita falou que, com estes passeios, o padre pretendia divulgar a religião e a Pastoral Rodoviária, que ele fundou em Paranaguá (PR).

Adelir também queria criar um santuário do caminhoneiro.

- Ele sempre os abençoou e se preocupou com os caminhoneiros. Ele saía assim para divulgar o trabalho da pastoral e também para arrecadar dinheiro para a construção do santuário - explicou.

A tia informou ainda que o padre viajou com dois celulares e um GPS. Além disso ele estava com uma roupa térmica.

- Por isso acreditamos que possam encontrá-lo - disse Renita.



http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/04/21/tia_de_padre

_desaparecido_acredita_que_gps_celulares_vao_ajudar

_nas_buscas-426984523.asp



Envie um e-mail para mim!

Nenhum comentário:

Google