sexta-feira, 25 de abril de 2008

Serra diz que aceita futuro apoio de Quércia para presidente em 2010

MITCHEL DINIZ
colaboração para a Folha Online




O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse nesta sexta-feira que aceita futuros apoios para sua possível candidatura à Presidência da República em 2010, apesar de ressaltar que o tema não está em pauta no momento. O tucano evitou comentar as eleições municipais de outubro e ressaltou que foi eleito para governar e não para ser candidato.


Questionado sobre a declaração de apoio do presidente estadual do PMDB, Orestes Quércia, Serra disse que se agrada de todos que falam a seu favor.




"Eleição [presidencial] não é o assunto que está colocado agora. É um assunto de 2010. Agora, é evidente que todos que falam ao meu favor, me agrada. Eu aceito futuros apoios. Mas isso não significa que o assunto esteja na ordem do dia. Não está. Eu fui eleito para ser governador e não candidato", afirmou.




Quércia admitiu ontem a possibilidade de apoiar a candidatura de Serra em 2010. O apoio seria conseqüência do acordo fechado entre Quércia e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Pelo acordo, Quércia apóia a reeleição de Kassab e o DEM apoiaria a candidatura dele ao Senado em 2010.




"Se o PMDB não tiver candidato [próprio], o Serra é uma alternativa. Já foi candidato do PMDB uma vez. Porque não?", disse Quércia.




O governador preferiu não comentar o acordo entre o PMDB e o DEM, pois disse soube do assunto pela imprensa.




Serra disse que o fato de estar sempre com Kassab em eventos oficiais não significava apoio à pré-candidatura do prefeito à reeleição.




"Eu estou presente nas coisas do município que tem a ver com o Estado e que eu mesmo comecei quando era prefeito", afirmou.




Pressão

O governador participou hoje da abertura do mutirão de prevenção à hipertensão arterial promovido pelo Instituto Dante Dante Pazzanese de Cardiologia, na zona sul de São Paulo. Serra mediu a pressão, que estava 11x7, considerada normal. Segundo ele, uma "pressão feminina".




No último dia 1º, Serra passou mal após encerrar a cerimônia de criação do Comitê Estadual para os Refugiados, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.




Segundo a assessoria do governador, Serra teve tontura quando voltava para o seu gabinete e foi atendido por enfermeiros do palácio. Ele estava com pressão baixa mas logo se recuperou.




Após o mal-estar, Serra foi submetido a exames de rotina no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo boletim médico, os exames apresentaram resultados normais.



www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u395694.shtml





Envie um e-mail para mim!


Nenhum comentário:

Google