quarta-feira, 23 de abril de 2008

Contas da Presidência decepcionam

Ontem, a comissão integrada por oito parlamentares da CPMI dos Cartões - quatro governistas e quatro oposicionistas - foi ao TCU analisar os gastos classificados como sigilosos pelo Palácio do Planalto e, segundo os oposicionistas, não há nenhuma informação que coloque em risco a segurança do presidente Lula.[...]Para os deputados da oposição, que não podem especificar os materiais analisados devido ao sigilo exigido, fica a impressão de que o governo pode ter selecionado o material encaminhado ao TCU .






Integra do texto

Brasília, 23 de Abril de 2008 - A primeira varredura nas contas sigilosas da Presidência não trouxe grandes surpresas. Ontem, a comissão integrada por oito parlamentares da CPMI dos Cartões - quatro governistas e quatro oposicionistas - foi ao Tribunal de Contas da União (TCU) analisar os gastos classificados como sigilosos pelo Palácio do Planalto e, segundo os oposicionistas, não há nenhuma informação que coloque em risco a segurança do presidente Lula.




Ao todo, os parlamentares analisaram ao lado de técnicos do tribunal, cinco relatórios e quatro anexos, de auditorias em gastos de 2002 a 2005. As contas mostram compras de passagens aéreas, material de escritório, aluguéis de automóveis e gastos para a manutenção da máquina pública. Segundo o grupo de parlamentares, as despesas não são diferentes daquelas já entregues para a CPMI. Para os deputados da oposição, que não podem especificar os materiais analisados devido ao sigilo exigido, fica a impressão de que o governo pode ter selecionado o material encaminhado ao TCU.




(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 9)(Márcio Falcão)



www.gazetamercantil.com.br/integraNoticia.aspx?

Param=20%2C0%2C1788592%2CUIOU






Envie um e-mail para mim!



Nenhum comentário:

Google