da Efe, em Nova York
O gigante do comércio online Amazon.com anunciou nesta sexta-feira que assinou um acordo com o grupo Warner Music para vender CDs e músicas em formato MP3 na loja virtual Amazon MP3.
A Amazon MP3 amplia assim a sua oferta e a partir de agora seus clientes poderão escolher entre 2,9 milhões de canções, segundo um comunicado da Amazon.com.
No dia 25 de setembro, a Amazon.com lançou a Amazon MP3, sua loja de música online. Ela pretende competir com o iTunes, da Apple.
A Amazon.com oferece um catálogo de canções em formato MP3, sem proteção DRM (mecanismos de proteção autoral). Elas podem ser reproduzidas em qualquer computador, reprodutor digital portátil (como iPods, iPhones, Zunes e Zens) ou gravadas em CD para uso pessoal do cliente.
Bill Carr, vice-presidente de música digital da Amazon.com, disse em um comunicado que seus clientes estão "aprovando o serviço de MP3 sem proteção DRM" e a sua ampla oferta musical.
"Os consumidores querem flexibilidade a respeito do que podem fazer com a música que compraram. Nós queremos dar a eles essa flexibilidade. Por isso, estamos satisfeitos por poder oferecer a música de nossos artistas na Amazon MP3", afirmou Michael Nash, diretor de estratégia digital e desenvolvimento comercial da Warner Music.
Para ele, a venda vai aumentar com "a garantia aos consumidores de que a música comprada poderá ser ouvida em qualquer aparelho".
A Amazon MP3 vende as canções a preços que oscilam entre US$ 0,89 (R$ 1,56) e US$ 0,99 (R$ 1,74), e também álbuns completos a um preço entre US$ 5,99 (R$ 10,55) e US$ 9,99 (R$ 17,60).
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