domingo, 23 de dezembro de 2007

Processo de demolição de prédio recomeça em Piedade

Do JC OnLine



Com informações de Cidades/JC




Como estava previsto, antes das 9h deste domingo (23), as máquinas já estavam ligadas e o processo de demolição do bloco B do Conjunto Residencial Sevilha, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, recomeçou. Os técnicos da Defesa Civil, junto com os operadores dos equipamentos, chegaram cedo e voltaram a erguer uma plataforma de barro que serve para elevar as máquinas. O trabalho vem sendo acompanhado por moradores do condomínio, que desde o sábado (22), quando a operação foi iniciada, não arredam o pé do local. O prazo para o término da demolição foi prorrogado para sete dias, e não mais quatro, como estava previsto anteriormente.




Além de tomar cuidados para evitar desmoronamentos e acidentes, a Defesa Civil enfrentou nesse sábado o conflito com os moradores do bloco, que desejam resgatar seus móveis e objetos. O clima foi de tristeza e dor, a demolição foi interrompida várias vezes, na tarde de ontem, diante do apelo e gritos de pessoas que queriam retirar por conta própria os objetos dos escombros. Por volta das 16h, alguns ultrapassaram o cordão de isolamento e se aproximaram da escavadeira, para recolher eletrodomésticos, documentos e outros objetos.




Os trabalhos foram suspensos às 18h de ontem. Nas primeiras três horas e meia da operação, foi possível demolir grande parte de quatro apartamentos. Se a estimativa de sete dias se concretizar, só no próximo sábado a demolição dos 16 apartamentos do bloco B será concluída. É que na terça-feira, Dia de Natal, a operação não deve ser realizada. A Defesa Civil espera em 20 dias ter um laudo preliminar sobre a possível causa do afundamento do bloco e as condições dos três outros blocos do conjunto que foram desocupados.





do site:


http://jc.uol.com.br/tvjornal/2007/12/23/not_142228.php

Nenhum comentário:

Google