segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Grato, Dorival Jr. aponta queda brusca como motivo de demissãoSão Paulo (SP) - A saída de Dorival Júnior do comando técnico do Cruzeiro surpreendeu a

São Paulo (SP) - A saída de Dorival Júnior do comando técnico do Cruzeiro surpreendeu a muitos, uma vez que o time conseguiu no domingo, com a vitória sobre o América-RN, a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Para o próprio treinador, o motivo da não renovação de seu contrato foi a “queda brusca” do rendimento da equipe na reta final, que quase custou a vaga no torneio continental.

“De certa forma, essa notícia (do desligamento) me surpreendeu. A situação se encaminhava para uma renovação. A queda de produção foi brusca e pode ter feito a diretoria mudar de idéia”, comentou o comandante no canal Sportv. “Se você vem de baixo, passa a ter uma outra concepção. É diferente de dirigir um time que tem uma queda brusca”, complementou Dorival Jr.

Além disso, o ex-treinador celeste comentou que o time veio se estruturando ao longo da disputa do Campeonato Brasileiro, o que o faz classificar positivamente a campanha da equipe. “Essa equipe foi formada ao longo do campeonato. Mesmo assim, acho que fizemos uma campanha mais positiva do que negativa”, opinou o técnico, que se mostrou satisfeito com seu período de trabalho na equipe.

“Só tenho que agradecer pela oportunidade de treinar um time como esse, mesmo tendo tão pouca experiência”, finalizou Dorival Júnior, que chegou a equipe após boa campanha no comando do São Caetano - foi vice-campeão do Campeonato Paulista. Ao todo, comandou o time por 39 jogos, sendo 19 vitórias, seis empates e 14 derrotas. Com ele, o time marcou 74 gols, sofreu 58 e teve aproveitamento de 53,84% dos pontos disputados.


Nenhum comentário:

Google