PARIS (Reuters) - O jogador brasileiro Kaká, do Milan, recebeu neste domingo o troféu Bola de Ouro 2007 da revista especializada France Football.
Kaká, que na última temporada conquistou a Liga dos Campeões com o Milan, passou à frente do português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e do argentino Lionel Messi, do Barcelona, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na votação para o troféu.
Até o ano passado, quando o capitão italiano Fabio Cannavaro recebeu o prêmio depois de conduzir a seleção de seu país à glória na Copa do Mundo da Alemanha, 52 jornalistas europeus votavam para escolher um jogador de um time europeu. Este ano, porém, votaram 96 jornalistas de todo o mundo.
Kaká recebeu 444 pontos, Cristiano Ronaldo ficou com 277 e Messi obteve 255 pontos. O atacante marfinense Didier Drogba, que joga no Chelsea, foi o quarto colocado, com 108 pontos, e o meio-campista Andrea Pirlo, do AC Milan, ficou em quinto lugar.
Pela primeira vez desde 2003 o brasileiro Ronaldinho ficou fora dos cinco primeiros lugares --ele foi o 12o colocado.
"Para ser franco, eu já estava mais ou menos esperando isso", afirmou Kaká segundo o site da revista (www.francefootball.fr).
"Ganhei a Liga dos Campeões e fui o artilheiro do campeonato. Foi isso o que fez a diferença em relação aos outros jogadores... A chave é essa: você tem que jogar no time vencedor."
O elegante Kaká já recebeu os troféus de Jogador do Ano da FIFPro e Melhor Jogador de Clube Europeu do Ano concedido pela UEFA, além de ser o favorito para o troféu de melhor jogador do ano outorgado pela Fifa, que será anunciado ainda este mês.
(Por Julien Pretot)
do Site:
http://br.reuters.com/article/sportsNews/idBRN0236449620071202
Nenhum comentário:
Postar um comentário