domingo, 2 de dezembro de 2007

Franck Caldeira vence a Volta da Pampulha Plantão | Publicada em 02/12/2007 às 11h30m

O brasileiro Franck Caldeira, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro na Maratona, levantou a torcida brasileira mais uma vez e conquistou a vitória na Volta Internacional da Pampulha, com um tempo de 53m34s. Com o resultado, o maratonista se transformou no maior vencedor da prova entre os homens, com três títulos.

O pódio foi completado pelo brasileiro Paulo de Almeida, em segundo, e pelo queniano Kiprono Mutai, em terceiro lugar. Raimundo Aguiar e Paulo dos Santos chegaram logo na sequência.

- Estou muito feliz. Queria agradecer de coração à torcida mineira. É muito importante conquistar títulos, mas mais importante ainda é conquistar amigos. Isso eu tenho visto que tenho, e me ajuda muito. Dedico essa vitória aos meus patrocinadores e à minha mãe, que está com problemas de saúde, em especial - disse Franck logo após a conquista, em entrevista à TV Globo.

Na prova feminina, a quenina Nancy Kiprop venceu com o tempo de 1h05m34s. A melhor brasileira na prova foi Marizete Rezende, que chegou na segunda colocação. A também brasileira Lucélia Peres, que tentava conquistar o tetracampeonato da Volta da Pampulha, terminou na terceira posição, seguida de perto por mais uma atleta nacional, Maria Zeferina Baldaia.

Nenhum comentário:

Google