LONDRES (AFP) — O pai da menina britânica Madeleine McCann, desaparecida em Portugal há quase seis meses, voltou nesta quinta-feira ao trabalho em um hospital em Leicester, centro da Inglaterra, onde é cardiologista, depois de declarar que continua fazendo o possível para encontrar a filha.
Gerry e Kate McCann, pais da pequena Madeleine
"Estou contente de tentar voltar à normalidade", afirmou Gerry McCann, que foi declarado suspeito por um juiz português, assim como sua esposa Kate.
Madeleine, de três anos, desapareceu em 3 de maio quando dormia em seu quarto no complexo hoteleiro da Praia da Luz, em Portugal, junto com seus irmãos gêmeos, enquanto seus pais jantavam em um restaurante próximo.
"A família fez tudo que era possível para estabelecer a infra-estrutura necessária para encontrar a Madeleine", afirmou Gerry McCann aos jornalistas que o esperavam na entrada do hospital.
"Isso me permite agora voltar ao trabalho", explicou McCann, poucos dias depois da divulgação da notícia de que o casal efetuou dois pagamentos da hipoteca de sua casa com recursos do fundo para encontrar Madeleine. As doações já passam de dois milhões de dólares.
Gerry e Kate McCann, que também é médica, informaram por meio de seu porta-voz, Clarence Mitchell, que pararam de utilizar o fundo para pagar a hipoteca depois de que foram declarados suspeitos pela justiça portuguesa, em setembro passado.
"O fundo sempre teve a intenção de assistir economicamente à família se fosse necessário", ressaltou o porta-voz.
Mitchell informou à AFP que Kate McCann "não tem planos de voltar ao trabalho", pelo menos por agora.
Do Site:
http://afp.google.com/article/ALeqM5iJiTn06MmROhwdaA0cBK-ftCnriA
Nenhum comentário:
Postar um comentário