Nadador brasileiro fez a festa na Superfinal da Copa do Mundo e ficou com bronze nos 100m medley
BELO HORIZONTE - Com o apoio dos amigos e os gritos de centenas de fãs, Thiago Pereira ganhou, na manhã de ontem, as duas primeiras medalhas na Superfinal da Copa do Mundo de Natação, disputada em piscina curta (25m), em Belo Horizonte. O nadador fluminense, que treina no Minas Tênis Clube, sede da competição, não deu chances aos adversários e venceu com significativa vantagem os 400m medley, a primeira das duas finais. Nos 100m medley, o ouro ficou com o sul-africano Roland Schoeman e Thiago foi bronze.
O primeiro ouro conquistado por Thiago na Superfinal de Belo Horizonte foi nos 400m medley. Ele fechou a prova em 4min08s49, acima do recorde da competição e sul-americano que ele mesmo estabeleceu em Berlim no final de semana passado, com 4min00s63. A medalha de prata ficou com o australiano Adam Lucas, 4min18s14, e o bronze foi para o sul-africano Jay-Ce Thomson, com 4min18s59.
No pódio, Thiago recebeu a medalha das mãos da mãe, Rose Vilela, grande incentivadora da sua carreira e que foi homenageada pela Federação Internacional de Natação (Fina) com uma medalha entregue pelo presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes.
Nos 100m medley, Thiago teve uma disputa intensa com o sul-africano Roland Schoeman nos primeiros 75 metros. No final, o campeão olímpico no 4x100m livre em Atenas chegou na frente, com 53s13. Seu compatriota Gerhard Zandberg (ouro nos 50m costas no Mundial de Melbourne/2007) ainda foi segundo, com 53s51, e Thiago cravou 53s60. Mais ouro - Joanna Maranhão conquistou o segundo ouro na etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo de Natação em piscina curta na manhã de ontem em Belo Horizonte, ao vencer os 200m costas com o tempo 2min13s16. A pernambucana já havia vencido a prova dos 200m medley anteriormente. Outra brasileira, Fernanda Alvarenga, ficou com a terceira colocação. O pódio foi completado pela alemã Christi Zenner.
A nadadora do Flamengo Mariana Brochado conquistou a medalha de ouro nos 800m livre. Considerada a grande musa da delegação brasileira, a carioca, que ficou fora dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e não competia desde maio, completou a prova com o tempo de 8min51s60. O pódio foi completado por outras duas brasileiras: Bárbara Jatobá ficou com a prata (8min59s73) e Izabela Fortini levou o bronze (9min03s51). Kaio Márcio venceu os 200m borboleta. O paraibano marcou o tempo de 1min54s39, à frente do australiano Christopher Wright e do russo Evgeny Korotyshkin, que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. O brasileiro, que é recordista mundial na prova dos 50m borboleta em piscina curta, admitiu que o desempenho foi um pouco surpreendente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário