sexta-feira, 25 de maio de 2007

Bomba israelense cai perto da casa do premier palestino

Agencia Estado




Aviões de combate israelenses bombardearam hoje uma série de alvos na Faixa de Gaza depois de atingirem uma casa próxima da residência onde vive o primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Ismail Haniye. Ele não participou de orações públicas hoje, apesar de Israel ter negado que ele fosse o alvo do bombardeio contra o campo de refugiados de Shati, pouco antes da meia-noite de ontem.




Ninguém ficou ferido no ataque. Israel alega ter bombardeado uma estrutura não especificada utilizada pelo grupo islâmico Hamas, ao qual Haniye é filiado. Haniye foi visitar os escombros do bombardeio hoje, mas guarda-costas o retiraram do local porque aviões militares israelenses continuavam sobrevoando a Faixa de Gaza.




Outros alvos israelenses foram uma casa de câmbio na Cidade de Gaza e um posto do Hamas no norte do território palestino litorâneo. Israel alega que as casas de câmbio no território estariam sendo usadas para a entrada de dinheiro enviado a partir de outros países para o Hamas. Israel promoveu dezenas de bombardeios contra Gaza nos últimos dias em resposta a disparos de mísseis rústicos por parte de militantes palestinos. Mais de 40 palestinos morreram nos bombardeios dos últimos 11 dias. No mesmo período, uma mulher israelense morreu num disparo de míssil palestino.


Nenhum comentário:

Google