segunda-feira, 21 de maio de 2007

Pelo menos 25 talibãs e 14 polícias mortos no Afeganistão


Pelo menos 25 talibãs morreram em confrontos que duraram 14 horas na região de Sangin, reduto dos rebeldes na província de Helmand, sul do Afeganistão, ao mesmo tempo que novos ataques mataram 14 polícias, informaram hoje fontes afegãs.




Os corpos de 11 polícias foram encontrados no domingo na província de Helmand, perto de Sangin, capital do distrito, um dia depois de uma emboscada executada pelos talibãs. Outros três policias morreram esta segunda-feira na explosão de uma bomba na província oriental de
Nngarhar.



Os confrontos começaram depois que uma patrulha foi atacada nas proximidades de Putay, a três quilómetros da capital de Sangin. As forças de coligação responderam, mas quase 50 insurgentes chegaram como reforço.



O distrito de Sangin regista intensos combates há várias semanas. As forças internacionais afirmam ter recuperado o controlo do norte de Helmand no início de Abril.



Desde o início do ano, mais de 1.000 pessoas, na sua maioria rebeldes, morreram na onda de violência que afecta o Afeganistão.



Costa

Nenhum comentário:

Google