sexta-feira, 11 de maio de 2007

Discurso do Papa fortalece campanha contra o aborto, diz padre

uliana Michaela
Direto de São Paulo

O coordenador do grupo de jovens da Arquidiocese de Cuiabá (MT) que está em São Paulo para ver o papa Bento XVI, padre Orivaldo Egídio da Silva, considerou que o discurso do Pontífice vai fortalecer o trabalho da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) para que não seja aprovada a nova lei sobre a descriminalização do aborto.


Segundo o padre, embora o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirme que o aborto é uma questão de saúde pública, a Igreja reafirma sua posição de dizer não ao aborto. O padre Orivaldo ainda ressaltou que foram muito positivos os ensinamentos passados no discurso do Papa em relação à questão das drogas, à valorização da vida e ao matrimônio.


André Alves Rezende, 26 anos, estudante de Telecomunicações que participa do grupo disse que o Papa só veio reforçar com suas palavras o que é dito diariamente em nossas comunidades. "Eu achava que o Papa traria um discurso novo para os jovens. Quem é católico praticante, já vive essa realidade", disse. Ele ficou feliz por Bento XVI ter citado o Estado de Mato Grosso, em referência à visita de João Paulo II ao Brasil, em 1991.


A bióloga Gislaine Maia Arruda, 32 anos, bióloga, disse que, apesar de cansativa, foi uma experiência emocionante ter ouvido as palavras do Papa. "Achei lindo o encontro. Senti uma grande emoção. Não tenho palavras para descrever", afirmou.


Nenhum comentário:

Google