quinta-feira, 10 de maio de 2007

Tony Blair confirma que vai deixar Downing Street

Gordon Brown favorito na "sucessão"

Londres - O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, anunciou esta quinta-feira, 10 de Maio, que deixará o cargo no dia 27 de Junho. O actual ministro das Finanças, Gordon Brown, é o favorito numa disputa anunciada pela liderança do Partido Trabalhista.

«Posso ter errado, isso é com vocês. Mas acreditem em uma coisa...Fiz o que achava o melhor para nosso país» declarou Tony Blair aos membros do Partido Trabalhista quando anunciou que deixará o cargo no dia 27 de Junho após dez anos de poder.
Segundo a correspondente da agência Reuters, a popularidade de Blair ficou abalada desde que ele enviou forças do país para unir-se à invasão do Iraque liderada pelos Estados Unidos, em 2003, e depois de uma rebelião no Partido Trabalhista, que o forçou a anunciar que deixaria o cargo em um ano.
Uma sondagem publicada pelo jornal The Guardian salienta que 60 por cento dos eleitores acreditam que Blair será lembrado como uma força pela mudança, apesar de nem sempre boa e 44 por cento acham que ele foi bom para a Grã-Bretanha.
PNN Portuguese News Network

( Costa )

Nenhum comentário:

Google