O presidente do diretório municipal do DEM em Dourados, Waldir Guerra, oficializou a pré-candidatura do vice-governador Murilo Zauith à sucessão do prefeito Laerte Tetila (PT), conforme anunciou no sábado, durante seminário preparativo para pré-candidatos a vereador do partido.
Apesar de toda a cautela do vice-governador, Guerra confirmou que a pré-candidatura de Murilo “já estava definida há um certo tempo” e que desde o início do ano a legenda vem negociando possíveis alianças, principalmente com os partidos que formam a base de apoio ao governo André Puccinelli (PMDB).
“A pré-candidatura do Murilo já está definida e é irreversível. Agora, é apenas formalizar, já que o partido está trabalhando para a candidatura própria. Este encontro de hoje (sábado) já é um primeiro passo para estruturarmos as bases para a campanha”, disse.
A pré-candidatura de Murilo à Prefeitura de Dourados deve ser lançada no início de março. Segundo Guerra, o vice-governador é o preferido do governador André Puccinelli para uma possível disputa com o deputado estadual Ari Artuzi (PDT), que lidera todas as pesquisas de intenção de voto.
O presidente do diretório municipal do Democratas afirmou ainda que o candidato a vice-prefeito na chapa de Murilo será indicado pelo PMDB. O nome será definido pelo governador, que tem o comando do partido no Estado.
O favorito é ex-deputado federal, Marçal Filho, que briga com o deputado federal Geraldo Resende para ser o candidato à sucessão municipal, no caso de o PMDB lançar mesmo candidatura própria em Dourados.
“O governador tem o controle do PMDB no Estado e pelo que tudo indica ele [André] deseja uma aliança com o DEM em Dourados. O candidato a vice do Murilo deve ser escolhido pelo PMDB até o início de abril”, disse.
Seminário
O seminário promovido pelo Democratas reuniu os 40 pré-candidatos a vereador e várias lideranças do partido, como o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Nelson Moreno e o diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa. Murilo e o deputado estadual Zé Teixeira participaram das atividades do período da tarde.
Denominado ‘Formação de Multiplicadores Liberais’, o seminário foi realizado em parceria com o Instituto Friedrich Naumannum e organizado pelo vice-presidente nacional do Democratas Jovem, Henrique Sartori, e o secretário municipal do partido, o advogado Walter Carneiro Junior.
Os principais temas abordados no seminário foram planejamento estratégico, gestão pública, e capacitação de candidatos. Uma das palestras foi ministrada pelo cientista político Marcelo Puppi.
De acordo com Guerra, o principal objetivo do seminário foi preparar os pré-candidatos a vereador para as eleições deste ano. “É importante que nossos pré-candidatos tenham consciência da dimensão dos deveres de um vereador, de um representante da comunidade. Vamos disputar a Prefeitura de Dourados com candidatura própria, uma chapa forte de candidatos a vereador e uma aliança com outros partidos”, afirmou.
Fonte: DiárioMS
www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=121692
Nenhum comentário:
Postar um comentário