domingo, 17 de fevereiro de 2008

Leão barra novatos para jogo contra o Rio Preto


MAURÍCIO EIRÓS




da Agência Folha, em Santos




O Santos entra hoje em campo contra o Rio Preto, às 18h10, em São José do Rio Preto, pela nona rodada do Paulista, sem os novatos Tiago Luís e Alemão, que vinham sendo titulares nas últimas partidas.




Surpresa entre a equipe titular no treino de ontem, o zagueiro Marcelo, outra jovem revelação santista, volta ao time. Já Tiago Luís e Alemão treinaram em separado.




Questionado sobre as mudanças, o técnico Emerson Leão evitou reforçar o clima de "barrados no baile" para os novatos. "Esses dois jovens tiveram uma mudança profunda na vida em só um mês. Estavam entusiasmados e já saborearam essa mudança. Agora é preciso passar por uma reflexão", disse. A reportagem apurou que a comissão técnica do time avaliou que os jogadores vinham cometendo excessos na noite.




Lanterna do torneio, o Rio Preto soma apenas um ponto em oito rodadas. Após o treino de ontem, Leão citou erros de arbitragem que teriam prejudicado a equipe nos últimos jogos.




"O campeonato [Paulista] tem bons árbitros. Todo mundo erra, mas infelizmente têm ocorrido erros por parte dos árbitros em momentos decisivos. Estamos vendo erros que decidem jogos. Foi o pênalti aqui que decidiu o jogo, foi contra o São Paulo e contra o Cúcuta. Os árbitros são instrumentos de precisão e não podem errar."




Leão disse ainda que o Santos precisa "driblar adversidades", como erros de arbitragem. "Temos que respeitar o juiz. Não endossamos o que o [Rodrigo] Tabata fez no último jogo contra o juiz. Chamamos a atenção dele para que o fato não se repita." O meia foi expulso por reclamação na derrota por 3 a 2 diante do São Paulo.




Outro desfalque santista hoje é o zagueiro Adaílton, que cumpre suspensão. Marcelo entra na zaga e Molina no meio.




Leão sinalizou possíveis mudanças futuras no elenco, mas não falou em dispensas. "Ficamos com dez jogadores fora do coletivo. Vamos ter de diminuir, mas isso não significa dispensar, e sim enxugar."




RIO PRETO


Marcelo Bonan; Rafael Silva, Jeferson, Eder Baiano e Rafael Lomas; Emerson, Mário André, Piá e Danilo Oliveira; Reynan e Paulo Roberto.
Técnico: José Carlos Serrão




SANTOS


Fábio Costa; Marcelo, Betão e Evaldo; Denis, Adriano, Rodrigo Souto, Molina e Carleto; Kléber Pereira e Wesley.
Técnico: Emerson Leão




Estádio: estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto
Horário: 18h10


Árbitro: Wilson Luiz Seneme



www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u373045.shtml

Nenhum comentário:

Google