segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Manning é eleito o MVP do Super Bowl

Eli se junta ao irmão Peyton Manning na galeria dos astros da super decisão





Das agências de notícias Glendale, Estados Unidos

Ag.
Reuters
O quarterback Eli Manning com
o troféu do Super Bowl XLII





Pelo segundo ano consecutivo, um quarterback com o sobrenome Manning em sua estréia em um jogo do Super Bowl recebeu o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP). Trata-se de Eli Manning, a nova estrela do New York Giants, clube ao qual liderou de maneira perfeita no grande triunfo de 17 a 14 contra o New England Patriots, na 42ª edição do Super Bowl, que produziu a maior surpresa na história da NFL.




No ano passado, seu irmão mais velho, Peyton Manning, foi o quarterback que viu ser realizado seu grande sonho de vencer o Super Bowl e receber o prêmio de MVP depois que o Indianapolis Colts bateu o Chicago Bears por 29 a 17 na 41ª edição. Eli Manning, faltando 35 segundos para o fim da partida, fez a jogada decisiva ao fazer um lançamento ao wide receiver Plaxico Burress para um passe de touchdown de 13 jardas que mudaria a história não só da grande final da NFL, mas também dos Patriots, que perdia sua invencibilidade, a perfeição e o título.




- Todos os jogadores e a equipe chegaram a uma reta final de temporada muito difícil de acreditar, mas é uma realidade. O último lançamento gerou uma série de jogadas decisivas por muitos companheiros, que fez com que a partida fosse incrível, assim como o sentimento - disse Eli.





"Toda a equipe mereceu o prêmio, mas sobretudo o receiver Smith, que fez duas capturas para que eu, no final, desse o passe a Burress"
Eli Manning



Manning admitiu que o fator sorte também esteve ao seu lado, mas isso no esporte era importante para obter a vitória. O quarterback dos Giants completou 19 passes de 34 tentativas para 255 jardas, e dois envios foram para touchdown, ambos no quarto período.




- Toda a equipe mereceu o prêmio, mas sobretudo o receiver Smith, que fez duas capturas-chave para que eu pudesse no final dar o passe a Burress - explicou Manning.




Um jogo de superação


Ag.
EFE
Plaxico Burress marca para os Giants contra os Patriots no Super Bowl



O treinador dos Giants, Tom Coughlin, de 61 anos, que também fez sua estréia em um Super Bowl, disse que era a vitória sonhada, mas de grande valor, pelo desempenho do clube durante toda a temporada.




- Soubemos superar nós mesmos e no final percebemos que com nossa defesa poderíamos conseguir a grande vitória, e assim foi, mas principalmente porque Eli esteve sensacional, assim como os receivers.




A defesa dos Giants foi um pesadelo constante para o quarterback estelar do Patriots, Tom Brady, que nunca se sentiu à vontade no precioso e moderno campo da Universidade de Phoenix, que registrou um público de 71.101 espectadores.Brady, duas vezes ganhador do MVP no Super Bowl, desta vez ficou em terceiro, ao completar 29 de 48 passes para 266 jardas, com dois lançamentos de touchdown e uma interceptação.




Sua atuação não foi suficientemente brilhante para ofuscar a defesa da equipe de Nova York e deixar que outro Manning entrasse em seu caminho para chegar a imitar o lendário Joe Montana. Manning passa à história por ter impedido que o Patriots fizesse uma campanha perfeita e por ter feito com que o clube de Nova Inglaterra ficasse conhecido como o grande perdedor de um título que todos davam por certo para a equipe se tornar a quarta dinastia da NFL.



http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL286101

Nenhum comentário:

Google