sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

ZONA DO EURO: Franceses ratificam o Tratado de Lisboa

O Tratado de Lisboa, firmado na capital portuguesa, em 13 de dezembro, pelos 27 Estados-membros da União Européia, substitui o falecido projeto da Constituição européia, rejeitado pelos franceses por quase 55;Com a votação do Parlamento, a França se torna o quinto país europeu a dizer "sim" a Lisboa, depois de Hungria, Eslovênia, Malta e Romênia.





SÃO PAULO, 8 de fevereiro de 2008 - O Parlamento francês autorizou, definitivamente, a ratificação do Tratado de Lisboa. O projeto de lei de ratificação foi aprovado por 265 votos contra 42 na noite desta quinta-feira. Todos os senadores dos partidos da maioria presidencial, com algumas exceções nacionalistas, votaram a favor. Um número significativo de senadores socialistas (oposição) também aprovou o texto, cerca de 20 votaram contra, junto com os comunistas.




O Tratado de Lisboa, firmado na capital portuguesa, em 13 de dezembro, pelos 27 Estados-membros da União Européia, substitui o falecido projeto da Constituição européia, rejeitado pelos franceses por quase 55% dos votos, no referendo de 29 de maio de 2005. Com a votação do Parlamento, a França se torna o quinto país europeu a dizer "sim" a Lisboa, depois de Hungria, Eslovênia, Malta e Romênia. (Redação com agências internacionais - InvestNews)





http://www.gazeta.com.br/integraNoticia.aspx?Param

Nenhum comentário:

Google