sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Lula critica ação na Justiça

QUIXADÁ, CE - No evento do lançamento regional do programa de combate à pobreza rural Territórios da Cidadania em Quixadá (CE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou a oposição de tentar “impedir” o avanço das políticas sociais. Afirmou ainda que, neste ano eleitoral, o país será transformado num “canteiro de obras” e sua agenda semanal terá apenas dois dias de trabalho em Brasília. “O restante é andando pelo país”. Lula rotulou de “fantástico” e “extraordinário” o fato de a oposição questionar na Justiça o novo programa, lançado nesta semana e que prevê investimentos de R$11,3 bilhões em 958 municípios. A oposição diz que o programa, com público-alvo de cerca de 7,8 milhões de pessoas e com nenhum recurso novo, tem caráter eleitoreiro. “Eu acho fantástico. Eu acho extraordinário.





Porque a oposição, quando esteve no governo, não governou e agora tenta impedir que você faça política social. Primeiro que não tem eleição para presidente da República. Não tem eleição para governador. As políticas todas são do governo federal em parceria com os governos estaduais”.






Em entrevista, Lula completou: “Eu acho que é importante o povo saber que tem setores da oposição que estão entrando na Justiça para evitar que se faça política que deveriam ter feito quando governaram o Brasil. Vou continuar fazendo porque fui eleito para governar o país”.






Lula, que prometeu que o Brasil será um canteiro de obras este ano, também saiu ontem em defesa do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, acusado de favorecer entidades ligadas ao PDT e à Força Sindical nos convênios fechados por sua pasta. Lupi é presidente do PDT – por conta desse vínculo, a Comissão de Ética sugeriu que o presidente o afastasse, pois o ministro deveria escolher entre o partido e a pasta. Questionado sobre o suposto favorecimento do PDT, Lula afirmou que isso era uma “bobagem”. “Se pegarem todos os partidos políticos, vão perceber que o PSDB ficou com R$102 milhões, porque (o partido) tem (os governos de) São Paulo e Minas Gerais. O PT ficou com R$92 milhões e outros partidos com R$80 milhões”. (Folhapress)





www.correiodabahia.com.br/poder/noticia.asp?codigo=148605

Nenhum comentário:

Google