segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Kaká e Pato estão fora da seleção

Jogadores se machucam em jogo do Milan e são cortados por Dunga. Lúcio é outro que não enfrenta a Irlanda





A estréia de Alexandre Pato na seleção brasileira principal não vai ocorrer mais na quarta-feira, no amistoso contra a Irlanda, em Dublin. Ele foi cortado ontem à noite pelo técnico Dunga, após sofrer grave torção no tornozelo esquerdo no jogo em que o Milan venceu a Fiorentina por 1 a 0, pelo Campeonato Italiano. Também por contusão foram igualmente cortados o meia Kaká, do Milan, e o zagueiro Lúcio, do Bayern de Munique. Até o final da noite de ontem, apenas o substituto de Lúcio estava definido: Naldo, do Werder Bremen. Dunga, que já está na Europa, ainda não havia decidido se chamaria outros jogadores para os lugares dos atletas do Milan.




Kaká fica fora do amistoso por causa de uma pancada no joelho esquerdo. Lúcio se machucou no jogo do Bayern com o Hansa Rostock, pelo Campeonato Alemão. Mas a lesão que mais causou comoção na comissão técnica da seleção foi a de Pato. Pela gravidade e pela expectativa que se criou em torno da estréia do jovem atacante de 18 anos na seleção principal.




Alexandre Pato se contundiu nos momentos finais da partida disputada em Firenze. Torceu o tornozelo numa disputa de bola e deixou o campo chorando, de maca. Desde o início ficou claro que a lesão é séria. “Pato tem forte entorse’’, disse o técnico do Milan, Carlo Ancelotti, cerca de uma hora depois do fim da partida. “Agora, temos de esperar 48 horas para avaliar melhor o seu estado.’’




Naquele momento, Ancelotti já se mostrava contrário a liberar o atacante para a seleção. Dunga, porém, preferia aguardar posição mais clara dos médicos do Milan antes de tomar alguma decisão. O médico da seleção brasileira, José Luís Runco, então, fez contato com seus colegas italianos. Tomou conhecimento da gravidade do caso e avisou Dunga, que optou pela desconvocação - e também a de Kaká, outro que saiu de campo em Firenze machucado.


Kaká e Pato foram os responsáveis pela vitória do Milan ontem. Foi do meia o lançamento para o atacante dominar a bola no peito, chutar e marcar o gol que derrotou a Fiorentina, aos 31 minutos do segundo tempo, 11 depois de ter entrado em campo. Hoje, Pato será submetido a exames mais aprofundados.



Também hoje, a seleção brasileira se reúne, em Dublin. Os convocados que atuam em clubes brasileiros - Hernanes, Richarlyson, Renan, Thiago Neves e Leonardo Moura - viajaram ontem à noite. O técnico Dunga embarcou para a Europa na sexta-feira. Ontem, assistiu ao empate por 0 a 0 entre o Fenerbahce, de Zico, e o Galatasaray, pela Copa da Turquia.



http://txt.estado.com.br/editorias/2008/02/04/esp-1.93.6.20080204.11.1.xml

Nenhum comentário:

Google