Tênis/Torneio de Washington
Washington (EUA) - Em jogo de três tie-breaks e de mais de duas horas, o norte-americano John Isner prolongou a sua surpreendente campanha e avançou para a final do Torneio de Washington, que está sendo disputado em quadras sintéticas nos EUA.
Com uma atuação regular, ele soube vencer um aperto no segundo set e superou o francês Gael Monfils por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-1) e 7/6 (7-2), na noite desse sábado.
Após perder a primeira parcial, Isner chegou a estar com dois break points contra no sexto game, quando Monfils tinha 3 a 2 no placar, mas ele salvou as duas oportunidades, virou e ganhou ânimo para vencer os dois sets e ir à final.
Com apenas 22 anos, o norte-americano é apenas o 416º colocado do ranking de entradas e só entrou na chave principal, graças a um convite da organização. Ele disputa somente o seu segundo torneio de ATP (caiu na estréia em Newport, em julho) e decide o título contra o compatriota Andy Roddick.
'Já seria um sonho ganhar uma partida, imagine cinco (que é o número que completará em caso de triunfo neste domingo). Estou muito feliz', comentou o jovem convidado, que pode terminar como campeão neste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário