BRASIL
Um incêndio numa prisão no Brasil, no Estado de Minas Gerais, foi fatal para 25 detidos que morreram carbonizados. O fogo deflagrou porque um grupo de prisioneiros terá conseguido fugir de uma ala para outra, incendiando os colchões de um bando rival.
O incêndio, na prisão pública de Ponte Nova, a 180 quilómetros de Belo Horizonte, ocorreu na sequência de uma rixa entre bandos rivais, segundo adiantou à agência AFP um porta-voz do governo de Minas Gerais.
«Confirmamos a morte de 25 detidos», acrescentou.
Na prisão encontravam-se 175 prisioneiros, apesar de apenas ter capacidade para 87, adiantou à TV Globo o chefe da polícia de Ponte Nova, Luís Carlos Chartume.
Um grupo de prisioneiros terá conseguido escapar de uma das alas da prisão de Ponte Nova, entrando numa outra para atacar um bando rival.
Os colchões das celas atacadas foram incendiados, dando origem ao fogo, que destruiu por completo o piso superior do edifício invadido.
Os responsáveis prisionais afirmam que nenhum detido fugiu da prisão.
A caminho de Ponte Nova está já uma equipa de médicos legistas, para identificar os cadáveres carbonizados através de amostras de ADN.
Do Site:
Nenhum comentário:
Postar um comentário